ULTIMAS NOTICIAS

Resposta de Cartaxo revela que prefeito deve ficar fora da disputa pelo Governo, em 2018

Sexta-feira, 23 de junho de 2017
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), queria arrastar o chá de cadeira que vem dando na imprensa e nos aliados políticos sobre a sucessão eleitoral de 2018, mas acabou dando pistas de que deve ficar de fora da disputa eleitoral pelo Governo da Paraíba.

Apesar de dar diversas declarações afirmando que falará sobre o pleito do próximo ano, no próximo ano, Cartaxo deixou claro que vai fazer o mesmo percurso adotado em 2016, quando dizia em 2015 que falaria sobre a eleição no ano seguinte e, quando o ano seguinte chegou, ele disse que só iria falar sobre o tema ‘eleições’ seis meses depois.

O problema é que Cartaxo tem só até abril para se definir sobre a postulação, já que terá que se desincompatibilizar do cargo pelo menos seis meses antes das eleições se quiser estar apto com o que preconiza a legislação eleitoral. Como afirmou que só vai entrar no debate eleitoral em junho de 2018, Cartaxo acaba, nas entrelinhas, confirmando que não será candidato.

O gestor pode seguir o mesmo caminho de Veneziano, em Campina Grande, que exerceu seus dois mandatos à frente do executivo, depois ficou dois anos ausente do cenário político, e ressurgiu, em 2014, na disputa por uma vaga na Câmara Federal, a qual emplacou o mandato.

VEJA A DECLARAÇÃO
“Sempre fui instigado a debater no ano de 2015 inteiro a fazer o debate de maneira antecipada e eu dizia, só vou fazer esse debate em 2016. Chegou em 2016 eu dizia, só vou olhar com mais atenção quando chegar no segundo semestre e foi exatamente no mês de junho que a gente deu uma olhada mais atenciosa no processo, nas composições e daí nós montamos uma coligação importante para a Capital, vencendo o pleito. Essa é a questão, é maturidade, o equilíbrio nesse caminho e eu vou fazer isso do mesmo jeito. A mesma receita que nós usamos para 2016, vamos usar para 2018”, disse, arrastando o debate, depois de ter praticamente  entregado o jogo.

A declaração do prefeito acaba trazendo à tona um novo cenário. No final, poderá ser o vice prefeito Manoel Júnior (PMDB) quem mudará os planos, voltando para a disputa por uma vaga federal nas eleições do próximo ano.

A declaração de Cartaxo veio após uma indagação do jornalista Suetoni Souto Maior, no programa CBN João Pessoa, e passou despercebida. Na ocasião o comunicador  queria saber sobre um suposto estremecimento na relação do prefeito da Capital com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande.

Sobre esse assunto, Cartaxo disse: “Do ponto de vista pessoal tenho uma relação tranquila com Romero, não é de hoje, já é há bastante tempo. E essa discussão eu repito, nós só vamos cuidar de maneira mais objetiva em relação a eleição, a composição de chapa a partir do próximo ano”. O complemento da resposta, foi o exposto acima.



Márcia Dias
PB Agora

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T