ULTIMAS NOTICIAS

João Azevêdo cita fatores que podem mudar rumo das alianças e das eleições na Paraíba

Sexta-feira, 07 de julho de 2017
Cotado como favorito no jardim girassol para disputar a sucessão estadual na Paraíba nas eleições de 2018, o secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Azevêdo, do PSB, enumerou alguns fatores que podem mudar o rumo das eleições na Paraíba e também da formação do arco de alianças, relacionados, sobretudo, a legislação.

É que como a reforma eleitoral está em andamento, ele acredita ser precipitado uma tomada de decisão, sem nem mesmo ter a certeza se os partidos poderão fazer uma coligação na proporcional ou se os deputados serão eleitos através da chamada “lista fechada.

“Se não houver coligação? Como serão as eleições para deputado estadual e federal? Será lista aberta? Será lista fechada? Tudo isso são fatores que influenciam qualquer tomada de decisão. A partir de outubro, quando as regras estiverem claras, evidentemente poderemos tocar nesse assunto, por enquanto há apenas conversas, até porque nós temos até setembro uma alteração de legislação que está em andamento no Congresso. Não se sabe como serão as regras para 2018”, alertou.

O socialista ainda adiantou que é um soldado da legenda e que está à disposição para qualquer que seja a missão.

“Isso não é uma vontade pessoal, isso é uma vontade de um grupo. Se o grupo entender que o meu nome é melhor nome, é um nome de consenso, aí é outra situação. Nós estamos à disposição. Mas temos vários nomes que poderiam disputar. Se a escolha vai recair sob o meu nome ou um outro nome, a discussão disso só vai acontecer no final de outubro. Não há martelo batido ainda”, arrematou.



PB Agora

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T