ULTIMAS NOTICIAS

Morte de duas idosas após infecção por superbactéria KPC em CG preocupa autoridades

Quarta-feira, 26 de julho de 2017
As autoridades estão em alerta. Em menos de uma semana dDuas idosas de 92 e 76 anos morreram em Campina Grande,, após uma infecção pela superbactéria KPC - rara e resistente a antibióticos.

O caso tem chamado atenção da comunidade médica e deixado a população apreensiva. No entanto, o diretor e médicos do Hospital Pedro I tranquilizaram a população.

A primeira paciente tinha sido atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e foi transferida para o Hospital Municipal Pedro I. Uma outra pessoa com a suspeita de infecção por KPC também foi transferida para a unidade e segue internada. Ela faleceu na última sexta-feira (21)

O exame da mulher apontou que ela morreu por insuficiência respiratória e foi confirmada a presença da bactéria KPC, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ela havia dado entrada na UPA com um quadro de pneumonia.

A assessoria da SMS informou que está apurando os casos e confirma que dois pacientes com infecção pela superbactéria KPC foram transferidos da UPA para o Pedro I em Campina Grande. As duas unidades passam por procedimentos de desinfecção.

A direção do Hospital Pedro I afirma que recebeu os pacientes da UPA. A direção da UPA retirou todos os equipamentos e fechou a ala vermelha, onde estavam os dois pacientes, para desinfecção e manutenção.

A direção manteve dois leitos de unidade semi-intensiva em outra ala do hospital.

A a segunda idosa internada no Hospital Pedro I com suspeita de infecção pela superbactéria KPC (Klebsiella pneumoniae Carbapenemase), ocorreu no domingo (23). A mulher de 76 anos era natural de Alagoa Nova e estava internada na unidade há mais de 20 dias. Assim como a idosa de 92 anos que morreu na sexta-feira , ela também havia sido transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo a família da idosa a mulher deu entrada na UPA com um quadro de pneumonia, sendo transferida após apresentar piora no quadro de saúde. Ainda de acordo com a família, os médicos informaram que havia sido levada para a ala de isolamento há uma semana, depois da suspeita de contrair a superbactéria.



Severino Lopes
PB Agora

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T