ULTIMAS NOTICIAS

Muy amigo: Cássio se une a outros tucanos e quer a retirada de Aécio do comando do PSDB em agosto

Quarta-feira, 26 de julho de 2017
Os senadores tucanos Tasso Jereissati (CE) e Cássio Cunha Lima (PB), conseguiram um acordo para que Aécio Neves (MG) para que o mineiro deixe oficialmente o comando do partido. Após o afastamento de Aécio do cargo de senador, em maio, Tasso, Cássio e outros tucanos passaram a defender a saída do colega do comendo do partido. Recordista em investigações da Operação Lava Jato, Aécio voltou à cadeira de senador no início de julho.

Os tucanos se encontrarão no início do mês para definir se Aécio renunciará à presidência da sigla ou se a transição será com a convenção do partido, como informou o canal GloboNews. A convenção é uma ideia defendida por Tasso, que surpreendeu os correligionários ao anunciar, após uma reunião com demais líderes tucanos, a convenção do partido.


Há desconforto entre Tasso e outros líderes tucanos por causa de um possível desembarque do PSDB da base governista. O cearense chegou a dizer que a permanência da sigla na base era uma incoerência e defendia a saída do partido da base. O PSDB segue na base e a avaliação, ainda segundo a GloboNews, é que o PSDB não pode sair agora do grupo de sustentação, pois ficaria politicamente isolado.
Em maio Cássio, que sempre foi da tropa de choque de Aécio, mesmo este sendo acusado por diversos crimes junto ao STF, mudou de tática e como fez com o seu aliado o presidente Michel Temer (PMDB) passou a desferir suaves ataques ao tucano mineiro. Logo após o vazamento da delação premiada de executivos da empresa JBS, que atingiu o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB), Cássio, vice-presidente do Senado, teria afirmado que o impacto da delação deixa a base sem saída: “Não há o que fazer, sigamos a constituição”, pontuou.



PBAgora

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T