ULTIMAS NOTICIAS

Após ato para 30 mil no Recife, Lula e Dilma visitam pescadores antes de visitar a Paraíba

Sábado, 26 de agosto de 2017
Lula e Dilma posaram para fotos e conversaram com alguns dos presentes
Dilma e Lula no Recife-PE (Foto: Diário de Pernambuco)
O ex-presidentes Dilma Rousseff e Luís Inácio Lula da Silva visitaram, neste sábado (26), o bairro de Brasília Teimosa, no Recife. O bairro, marcado pela luta por habitação, já recebeu a visita do ex-presidente durante seu primeiro mandato, em 2003.

Recebidos pelos moradores, Lula e Dilma posaram para fotos e conversaram com alguns dos presentes. A caravana visitou ainda a casa do pescador Zé da Praia, de 53 anos. O local adquiriu um caráter simbólico por ter sido, em 2003, cenário da entrega de uma carta ao ex-presidente. Na carta, entregue pelo pescador Edvaldo Martins, os moradores reivindicavam a construção de uma fábrica de gelo para a associação de pescadores, além da liberação de recursos para a construção de um cais, pedidos que foram atendidos pelo então presidente.

Na noite desta sexta-feira (25), Lula protagonizou o maior ato de sua caravana pelo Nordeste até o momento, para cerca de 30 mil pessoas.

Após o discurso da presidente deposta Dilma Rousseff, Lula lamentou com indignação a situação atual do Brasil. "Não é possível que este País, que antes era o país mais otimista do mundo, que nos dava orgulho, respeitado no mundo, vire uma república de bananas".

Ele também criticou duramente o pacote de privatizações anunciado nesta semana pela equipe econômica do governo Temer. "Parece que o Palácio da Alvorada agora virou uma imobiliária", ironizou.

Mas estimulou o povo a "não desanimar" e a lutar pelos seus direitos. "Nós aprendemos a não abrir mão de nossos direitos", disse. Em referência ao atual governo, Lula disse que "eles não têm a menor noção de como cuidar do povo brasileiro".

E ressaltou que se for candidato novamente, "vai ser para ganhar". Sobre seu julgamento, pelo qual foi condenado a 9 anos e meio de prisão, e deve ter a pena confirmada em segunda instância, Lula declarou: "todo mundo diz que eles estão tramando alguma coisa para impedir minha candidatura. O povo vai decidir".



Do Wscom com Diário de Pernambuco e Brasil 247

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T