ULTIMAS NOTICIAS

Candidatos do Timão aceitam renovação de Carille, que sonha com contrato longo

Segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Fabio Carille, técnico do Corinthians durante partida contra o Vitória, válida pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2017. (Foto: Gazeta Press)
O presidente corintiano Roberto Andrade queria a aprovação de todos os candidatos a sua sucessão antes de discutir a renovação do contrato de Fábio Carille, que termina em dezembro – a eleição ocorre em fevereiro. E ele nem precisará se dar ao trabalho de ligar para Romeu Tuma Júnior, Antônio Roque Citadini e Osmar Stábile. Os três opositores são a favor, conforme o Blog apurou.

“O Carille faz um bom trabalho e sou favorável a sua permanência”, afirma Romeu Tuma. “Mas precisamos opinar sobre as cláusulas do contrato, para que não haja uso político, nem problemas futuros para os dois lados”, acrescenta o conselheiro, que foi diretor de futebol de 1994 a 1995.

Citadini também não colocará empecilhos para as tratativas. “Não vejo problema nenhum em renovar”, avalia o candidato derrotado por Roberto Andrade na última eleição, em fevereiro de 2015.

Ao contrário dos dois primeiros, Stábile ainda não se lançou candidato de forma oficial, mas é outro a dar carta branca para a continuidade de Carille. “Pelo trabalho que vem conseguindo realizar, acho que ele já fez jus à renovação”, explica. “Mas só aceito contratar ou renovar com profissionais com capacidade de apresentar um planejamento a curto e médio prazo.”

Andrés Sanchez tem tudo para ser o candidato da situação e certamente não vai se opor à continuidade do ex-auxiliar técnico, que já foi campeão paulista e lidera o Brasileirão com sete pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio, com um jogo a menos.

Contrato mais longo
Carille está decidido a continuar no Corinthians. Desde que começou a fazer sucesso à frente do clube, ele já teve uma oferta oficial da China e algumas sondagens no Brasil.

Na teoria, o Timão deve oferecer a prorrogação do vínculo por mais uma temporada, até dezembro de 2018. Mas o sonho do treinador é assinar por dois ou três anos. Carille entende que a continuidade é uma das chaves para os bons resultados e aposta que seu ótimo relacionamento com o grupo pode lhe ajudar a emplacar um vínculo longo.

É certo que o corintiano ganhará um considerável aumento. Em 20 de junho, o Blog publicou um ranking com os salários dos técnicos dos 12 times grandes do futebol nacional e ele aparecia como o mais barato, ao lado do então rubro-negro Zé Ricardo, com faturamento de R$ 100 mil mensais. Outros treinadores badalados, sem sucesso na temporada, ganham muito mais.

A tendência é de que Carille seja procurado para discutir o novo contrato durante a pausa do Brasileirão, de 31 de agosto a 5 de setembro, por causa dos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias contra Equador e Colômbia.



Yahoo Esportes com  Blog do Jorge Nicola

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T