ULTIMAS NOTICIAS

Corpo de dom José Maria Pires é sepultado na Catedral de Nossa Senhora das Neves

Terça-feira, 29 de agosto de 2017
Dom José Maria Pires faleceu na noite do último domingo (27)
O corpo do arcebispo emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, foi sepultado sob forte comoção no fim da tarde desta terça-feira (29), na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro Histórico de João Pessoa.

Estiveram presentes no evento religioso, o governador Ricardo Coutinho, acompanhado do secretário do Estado, João Azevêdo, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, além de deputados e outras autoridades.

Durante a missa de corpo presente, o arcebispo da Paraíba, dom Delson, ressaltou passagens da vida de dom José. “Durante toda a vida se comportou como fiel seguidor do filho de Deus, por isso aos 98 anos, Deus o chamou, e ele já repousa na casa celeste".

O bispo Dom Walmor, de Belo Horizonte, participou da missa e fez um discurso emocionado. “Muitos o chamavam de Dom Pelé, mas ele gostava de ser chamado de Dom Zumbi, sempre se declarou um paraibano que nasceu em Minas Gerais”, disse.

Após a celebração da missa, Dom José foi levado ao túmulo, construído dentro da própria Catedral de Nossa Senhora das Neves, onde foi sepultado.

Morte
Dom José Maria Pires faleceu na noite do último domingo (27), em Belo Horizonte, em decorrência de complicações de uma pneumonia. Ele tinha 98 anos.



Da Redação do WSCOM

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T