ULTIMAS NOTICIAS

Município de Mari em uma parceria com a EMATER-PB, realiza evento para implantação do Projeto de ovinofrutinocultura

Domingo, 13 de agosto de 2017
O município de Mari, localizado na Zona da Mata Paraibana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, em parceria com a EMATER-PB, realizou na manhã desta quinta-feira (10) no Salão paroquial Bom Pastor, um encontro com agricultores(as) familiares, tendo por objetivo implantação de Projeto produtivo de ovinofrutinocultura, em áreas rurais.

A integração fruticultura e ovinocultura é uma das modalidades da Integração Lavoura-Pecuária, formada pelo consórcio de plantas frutíferas e a criação de ovelhas. Ela tem sido implantada como uma alternativa viável para aumentar a produtividade e a rentabilidade das áreas de cultivo de frutas.
“Agradeço a EMATER por ser essa constante parceira com a administração municipal, e parceria é uma via de mão dupla, onde os envolvidos tendem ser recíprocos. É importante compreender o papel de cada um, e trabalhar a agricultura familiar é juntar esforços na busca constate de benefícios econômicos, sociais e ambientais para nossa gente”, frisou Severino Ramo, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário.

De acordo com o palestrante Manuelito, médico veterinário da EMATER, o consórcio usando ovinos é o mais recomendado, pois os animais causam menos danos aos pomares, em comparação com caprinos e bovinos, isso se deve por eles terem menor porte que os bovinos e por privilegiarem o pastejo de plantas rasteiras e não da copa das árvores, como os caprinos.
O evento contou com a presença de 04 (quatro) técnicos da EMATER, de técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, além da maioria absoluta de mulheres agricultoras familiares.



Secom – Mari/PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T