ULTIMAS NOTICIAS

18 famosos que são ateus declarados

Domingo, 24 de setembro de 2017
Muitos artistas fazem questão de demonstrar sua fé e exaltar suas crenças, o que é sempre bom desde que mantido o respeito às outras religiões. Mas e aqueles que, defensores do ateísmo, não acreditam em Deus? Veja quem são os famosos que consideram mais sensato

1-Alinne Moraes
Em entrevista coletiva para o lançamento da série “Como aproveitar o fim do Mundo”, da qual foi protagonista interpretando uma personagem supersticiosa, em 2012, a atriz revelou ser ateia. “É estranho isso, mas eu tenho acreditado cada vez mais em poucas coisas. Quando eu tinha menos de 20 anos, costumava responder que era muito nova para dizer no que acreditava. Hoje, como eu não sou mais tão nova assim, sinto que devo me posicionar. As pessoas te cobram, querem que você acredite em alguma coisa. Eu acredito em mim, tenho fé em mim. Eu sou meu próprio Deus. Sou escrava da minha própria criação”, afirmou, segundo informações do jornal O Globo

2-Andréa Beltrão
Ao ser questionada, como ateia convicta que é, pela revista Marie Claire, ao que se apegava em momentos difíceis, respondeu: “Em nada. Não acredito em nada. Só em mim e nas pessoas que amo. Se estou passando por um momento difícil, ouço uma música, choro, e só. Fé, para mim, é sinônimo de esperança. É um pensamento firme de ‘tem que dar certo’. E se não der, não deu. Não foi Deus que quis. Quando meu irmão morreu, até pensei: ‘Poxa, se eu acreditasse em alguma coisa, seria mais fácil superar essa dor'”. O irmão da atriz morreu por conta de um aneurisma cerebral aos 19 anos, quando ela tinha 15 oculta.

3-Angelina Jolie
“Se Deus existe? Hmmm…. Para algumas pessoas. Não precisa existir para mim. Não tenho necessidade de um Deus”, declarou a atriz em entrevista segundo a revista Monet.

4-Antônio Fagundes
“Sou agnóstico, o mesmo que um ateu preguiçoso. Não penso em Deus, acho difícil de acreditar. Como é só uma questão de fé, não dá nem para falar sobre. Acredito, sim, no homem ético, naquele que quer se colocar bem diante do próximo. Mas não preciso de Deus para isso. Não faço por medo, mas por convicção. Talvez eu tenha lido mais a Bíblia do que muito religioso por aí. Umas cinco ou seis vezes. Eu a li inteira. Já anotei, inclusive. Tem coisas muito interessantes. Mas também já li Alcorão, Alan Kardec, Mitologia Grega…”, afirmou em entrevista ao Extra.

5-Björk
“Eu tenho minha própria religião. Se tenho um problema, não existe Deus nem Alá para me salvar. Tenho de resolver eu mesma”, revelou a cantora em uma entrevista em 1994, contando ainda fazer parte do grupo de pessoas que acreditam em si mesmas

6-Brad Pitt
Na mesma linha de pensamento, o ex de Angelina revelou: “Não, não, não [acredito em uma força superior]. Ninguém sabe ao certo. Você vai descobrir quando morrer ou não. Até lá, é inútil pensar sobre isso”, de acordo com informações do E!

7-Caetano Veloso
“Não acredito em Deus”, revelou o cantor durante um depoimento para Glória Pires no Domingão do Faustão ao dizer que mesmo assim havia pedido a Ele para que fosse chamado para fazer a música para o filme Índia ao saber que a atriz estaria no elenco.

8-Chico Buarque
“Eu não tenho crença. Eu fui criado na igreja católica, fui educado em colégio de padre. Eu simplesmente perdi a fé. Mas não faço disso uma bandeira. Eu sou ateu, como o meu tipo sanguíneo é esse”, afirmou o cantor em entrevista à revista Brazuca, editada na França.

9-Daniel Radcliffe
Em entrevista à revista Esquire, o ator contou que é ateu. “Sou muito tranquilo quanto a isso. Eu não prego meu ateísmo. Agora, metade dos Estados Unidos não vai ver o próximo Harry Potter”, brincou. Na época, 2009, ele estava promovendo o filme “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”

10-Dráuzio Varella
“Sou ateu e mereço o mesmo respeito que tenho pelos religiosos. Os religiosos que têm dificuldade para entender como alguém pode discordar de sua cosmovisão, devem pensar que eles também são ateus quando confrontados com crenças alheias. Na realidade, a religião do próximo não passa de um amontoado de falsidades e superstições. Não é o que pensa o evangélico na encruzilhada, quando vê as velas e o galo preto? Ou o judeu quando encontra um católico ajoelhado aos pés da virgem imaculada que teria dado à luz ao filho do Senhor? Ou o politeísta, ao ouvir que não há milhares, mas um único Deus? Quantas tragédias foram desencadeadas pela intolerância dos que não admitem princípios religiosos diferentes dos seus? Quantos acusados de hereges ou infiéis perderam a vida? O ateu desperta a ira dos fanáticos, porque aceitá-lo como ser pensante obriga-os a questionar suas próprias convicções”, escreveu em texto sobre intolerância religiosa em seu site

11-Gregório Duvivier
O ator resumiu a reação de boa parte da população religiosa brasileira diante de um ateu com a seguinte frase: “Se você não acreditar em Deus, você tem o demônio no corpo”. Em entrevista ao UOL, ele ainda continuou: “O Brasil é um país difícil para os ateus porque nós somos uma minoria realmente pequena. É um país onde todas as pessoas têm não só uma religião, mas várias, e onde acreditar em qualquer coisa parece mais sensato do que não acreditar em nada”

12-Hugh Laurie
“Eu não acredito em Deus”, afirmou taxativo em uma entrevista o intérprete do doutor House

13-Ian McKellen
O Gandalf de “Senhor dos Anéis” e Magneto de “X-Men” já revelou em entrevista à revista Details que toda vez que se hospeda em um hotel em que há uma bíblia, arranca as páginas com passagens contra os gays. Além disso, durante coletiva de imprensa do filme “O Código da Vinci”, o ator afirmou que a bíblia deveria vir com um aviso na capa com os dizeres “isso é ficção”

14-Jack Nicholson
“Não acredito em Deus agora, mas ainda sinto inveja de quem tem alguma fé”, já confidenciou o ator durante uma entrevista para a Vanity Fair em 1992

15-Jodie Foster
“Sou ateia. Mas adoro religiões e seus rituais. Mesmo sem acreditar em Deus”, confessou a atriz, segundo a revista Monet

16-Lima Duarte
Ao falar sobre literatura com a Livraria da Folha, o ator comentou o fato não acreditar em Deus bem como o autor do livro Caim, que entrou para a lista de mais vendidos na época, 2009, mesmo com fortes críticas de religiosos devido a ironia com a qual episódios bíblicos são retratados. “Sou ateu como o [José] Saramago, mas eu não preciso ficar amando Deus pelo avesso como ele fica”

17-Nando Reis
“Eu não acredito em Deus. Ao mesmo tempo, tenho admiração e sou impactado pelo milagre da vida. Sou evolucionista. Se eu acreditasse em Deus, jogaria sobre Ele todas as cagadas que eu fiz na vida. Acho hipócrita quem diz que acredita em Deus e acha que pode rezar e depois fazer um monte de merda. Você tem de acertar as contas com a sua consciência. Se existe Deus, é a minha consciência”, afirmou o cantor em entrevista ao Estadão em 2010

18-Vera Holtz
No final de 2016, o Extra anunciou uma entrevista com a atriz, descrevendo-a como alguém que já tinha desejado ser freira, mas hoje em dia já não acredita em Deus. Ela revelou que, quando mais nova, gostava dos rituais da igreja por serem teatrais e a missa, um espetáculo. “Eu tive formação católica, mas fui em busca de outros rumos, fiquei meio andarilha na vida. Acho que todas as religiões exigem uma prática diária, semanal ou mensal. Como não tenho muita rotina na vida, não consigo me dedicar a uma. Minhas irmãs continuam católicas praticantes, mas eu já não consigo acreditar naquele Deus que me apresentaram: semelhante ao homem, mas com superpoderes. Super-heróis, para mim, só os da Marvel, de que sou fã”.



BOL

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T