ULTIMAS NOTICIAS

Após tumulto no Roger, presos entram no hospital com 'ferimentos por arma de fogo'

Domingo, 17 de setembro de 2017
Gerente do sistema penitenciário disse que os detentos tiveram apenas 'ferimentos leves'.
Gerente do sistema penitenciário disse que ninguém ficou gravemente ferido nem morreu durante tumulto no presídio do Roger em João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
O gerente do sistema penitenciário da Paraíba João Paulo Ferreira Barros disse que dois detentos ficaram feridos por pedras durante o tumulto no presídio do Roger na tarde deste sábado (16) em João Pessoa. Entretanto, um boletim extra divulgado pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena às 18h40, informa que os dois presidiários - um de 23 e outro de 30 anos - tiveram ferimentos por arma de fogo.

Um túnel foi descoberto dentro de uma cela na penitenciária Flósculo da Nóbrega, no bairro Roger em João Pessoa, às 15h deste sábado (16). Depois da descoberta os apenados começaram a jogar pedras nos agentes penitenciários no presídio do Roger e foi preciso acionar mais força policial, dando início a um tumulto, segundo João Paulo Barros.

Bombas de efeito moral e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar estiveram no local para controlar os presidiários. Conforme João Paulo, neste momento a situação está sob controle.

Ele ainda afirmou que o presídio do Roger tem capacidade para 600 apenados mas hoje abriga 1.240 pessoas que cumprem suas penas em regime fechado. Quanto ao túnel ainda não há informações sobre profundidade e nem tamanho, mas sabe-se que ele passava por mais de uma cela.



Por G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T