ULTIMAS NOTICIAS

Dos 36 deputados estaduais, cinco já acenam para pretensão de disputar mandato federal; dois já confirmaram

Domingo, 17 de setembro de 2017
A Assembleia Legislativa da Paraíba pode perder cinco de seus quadros na próxima legislatura. É que dos 36 deputados estaduais com mandato, cinco já acenam para a pretensão de disputar um mandato de deputado federal nas eleições de 2018. Destes, dois já confirmaram que vão mesmo para o embate federal no pleito do ano que vem.

Quem já confirmou que vai encarar a disputa foram os deputados estaduais Gervásio Maia (PSB) e Jutahy Menezes (PRB). Os dois já movimentam suas bases eleitorais para dar alicerce ao novo projeto que se aproxima.

Já os que apenas acenam, mas não confirmam são três: Estela Bezerra (PSB); João Henrique (DEM) e Lindolfo Pires (PROS).

Em entrevista recente Estela explicou que a possibilidade poderia se tornar realidade caso os caminhos do deputado Luiz Couto (PT) seguissem para uma disputa ao Senado Federal. Ela disse que um espaço como o que o deputado petista ocupa hoje não poderia ser substituído por qualquer político, mas sim por um que também tivesse uma representatividade democrática como a dele.

Lindolfo deixou escapar, em recente entrevista, que estava cogitando a possibilidade de disputar o mandato federal, e estava estudando a possibilidade também.

Já o deputado João Henrique afirmou que está fazendo um levantamento junto a sua assessoria para analisar a viabilidade de uma disputa pelas 12 vagas do Congresso Nacional destinadas à Paraíba.

Nas eleições de 2014, João Henrique ficou na quarta colocação entre os mais 36 mais votados, com mais de 45 mil votos.

O deputado Jutay Menezes ficou na 12ª colocação, com pouco mais de 35 mil votos.

Estela foi a 14ª mais votada, com quase 35 mil votos e Gervásio o 15º, com 34.795 Votos.

Já Lindolfo, que também acena para uma postulação federal, obteve poucos mais de 33 mil votos, ficando na 19ª posição, entre as 36 vagas na Casa de Epitácio Pessoa.

O deptuado estadual Manoel Ludgério (PSD), apesar de ter sido o campeão de votos nas eleições de 2014, abarcando 50.107 Votos, até agora não se pronunciou sobre a possibilidade de voar mais alto em 2018 e tem dito, nos bastidores, que vai, mais uma vez, para  a reeleição à ALPB.



Márcia Dias
PB Agora

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T