ULTIMAS NOTICIAS

Frankfurt evacua 60 mil pessoas para desarmar bomba da Segunda Guerra

Domingo, 03 de setembro de 2017
Uma área de 1,5 quilômetro em torno da bomba foi evacuada, incluindo 2 hospitais, o quartel-general da Polícia e o Banco Central alemão
As autoridades presumem que a bomba foi atirada pela Real Força Aérea Britânica durante a segunda guerra. (Foto: Reprodução)
Os serviços de emergência de Frankfurt começaram a evacuar pacientes de dois hospitais da cidade neste sábado em preparação para desarmar uma enorme bomba da segunda guerra mundial.

Uma área de 1,5 quilômetro em torno da bomba foi evacuada, incluindo 2 hospitais, o quartel-general da Polícia e o Banco Central alemão.

Cerca de 60 mil pessoas tiveram que deixar suas casas cedo neste domingo enquanto forças de segurança desarmavam a bomba britânica de 1,4 tonelada descoberta no bairro de Westend, onde vive a elite da capital financeira da Alemanha.

Mais de 100 pacientes dos hospitais, inclusive bebês prematuros e pessoas em unidades de terapia intensiva foram evacuados neste sábado, contou à Reuters TV o conselheiro da cidade de Frankfurt Markus Frank.

Os chefes de polícia e dos bombeiros avisaram que pessoas seriam retiradas à força de suas casas e poderiam ser presas para forçar a evacuação. Segundo eles, uma explosão não controlada do material poderia destruir um quarteirão inteiro da cidade.

As autoridades presumem que a bomba foi atirada pela Real Força Aérea Britânica durante a segunda guerra. Mais de 2 mil toneladas de bombas e munições são encontradas a cada ano na Alemanha. A estimativa é que 15 por cento das 1,5 milhão de toneladas largadas sobre a Alemanha durante a guerra não explodiram.



Por Reuters

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T