ULTIMAS NOTICIAS

Mais de 397 mil eleitores ainda não fizeram cadastramento biométrico na PB, diz TRE

Sábado, 02 de setembro de 2017
Eles representam menos de 39% dos mais de 1 milhão de eleitores que estão sendo recadastrados nesta fase do trabalho.
Eleitores devem procurar os cartórios eleitorais para fazer a revisão biométrica
Menos de 39% dos eleitores paraibanos ainda não passaram pelo cadastro biométrico até a manhã desta sexta-feira (1º), de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral. Isso significa que 397,8 mil pessoas precisam procurar os cartórios dentro dos próximos 69 dias, quando termina o prazo.

O maior volume de revisões biométricas este ano foi registrado no mês de maio, quando 133.746 eleitores ficaram quites com o cadastro. Em 48 municípios mais de 70% da população eleitora já passou pela revisão. Proporcionalmente, Puxinanã é a cidade com maior volume de revisão, com 88% de revisão. Enquanto isso, em Mato Grosso apenas 1,15% dos quase 3 mil eleitores foram recadastrados.

Segundo o TRE, 1.030.201 eleitores de 102 municípios de 64 zonas eleitorais devem passar pelo recadastramento nesta fase, sendo que 632.349 já cumpriram com o compromisso. Para realizar o procedimento, basta levar um documento oficial com foto, comprovante de residência de pelo menos três meses e o título de eleitor - para quem tiver.

Mesmo as pessoas que têm voto facultativo, eleitores entre 16 e 18 anos e maiores de 70 anos, devem realizar o recadastramento. Quem não fizer até 9 de março de 2018 vai ser impedido de tirar o passaporte, ser admitido em empresas, receber benefícios do governo, tomar posse em concurso público, dentre outras restrições, além de não votar em 2018.



Por G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T