ULTIMAS NOTICIAS

Cássio: "Posso simplesmente ficar fora da disputa"

Quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Tucano ainda disse que decisão do Senado sobre Aécio não significa ‘impunidade’ e admite não disputar eleições em 2018
Aliado de Aécio Neves (PSDB-MG), e um dos articulares do movimento que ajudou a “salvar” o mandato do tucano, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) afirmou  ao Estadão, que a decisão do Senado de barrar as medidas cautelares impostas ao mineiro pelo Supremo Tribunal Federal não pode ser ser vista como “impunidade”.

“É importante fazer essa distinção porque o Brasil não vai tolerar qualquer movimento nesse sentido. O processo tem curso e terá sequência e o senador terá, como lhe é garantido pela Constituição, de exercer o seu direito de ampla defesa.” Cássio, no entanto, evitou prever se a situação de Aécio no partido será definida. O mineiro está licenciado da presidência da sigla desde a deflagração da Operação Patmo, em maio deste ano. “Esse desfecho haverá mais cedo ou mais tarde. O importante é que tenhamos a capacidade de manter a normalidade democrática”, disse.

2018
Sobre as eleições estaduais, Cássio defendeu a unidade das oposições na Paraíba e elencou alguns critérios para escolha do nome do grupo para disputar o Governo do Estado em 2018.

Em entrevista, ele não descartou disputar a eleição, mas voltou a  alegar que essa não é uma obsessão e alegou que também pode ser necessário dar a oportunidade a outras lideranças políticas. O tucano, defendeu a realização de  pesquisas de opinião pública, conversas com a sociedade e diálogo com os partidos, como critério para escolha do candidato que vai encabeçar a chapa oposicionista.

“Pode chegar o momento que essas forças políticas digam que sou eu que reúno as melhores condições de representar essa candidatura única. Eu vou. Agora se disserem que eu devo abrir espaços para Romero ser candidato a governador já que fica difícil, não impossível, de ter uma chapa com Romero candidato a governador e eu disputando para o Senado. Eu posso simplesmente ficar fora da disputa e volto daqui a quatro anos ou não volto mais”, pontuou Cássio acrescentando.



PB Agora

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T