ULTIMAS NOTICIAS

Homem agride idosa com tapas e causa revolta em SP; vídeo

Sexta-feira, 27 de outubro de 2017
Caso ocorreu em São Vicente (SP) e já foi compartilhado 320 mil vezes pelas redes sociais
Um homem, ainda não identificado, foi flagrado agredindo sucessivas vezes uma idosa na Praça Barão do Rio Branco, em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (26). Uma mulher registrou a violência em um vídeo, que viralizou na internet. A polícia está à procura dele.

Veja o vídeo clicando AQUI

Nas imagens, é possível notar quando uma idosa, que acompanha o agressor e treme a todo momento, é alvo de ao menos seis tapas, além de empurrões e beliscões. O vídeo original tem oito minutos e a testemunha afirma que acionou a Polícia Militar, mas nenhuma viatura apareceu.

"Ao todo, foram mais de 20 minutos batendo nela. O cara esperava o sinal abrir e os carros se movimentarem para agredi-la. Eu acho que são mãe e filho, e eu não tive o que fazer, senão chamar a polícia. Foi algo absurdo", contou a paisagista Luciana de Oliveira, de 39 anos.Luciana estava acompanhada do marido. Na gravação, ambos decidem acionar uma viatura da Polícia Militar via telefone 190. "No vídeo [original], é possível notar a música de espera. Ficamos ali esperando alguém atender, até a hora que os dois vão embora", afirma.

A paisagista admite que preferiu não ir até o local com receio do que aconteceria. "A única coisa que eu poderia fazer era filmar, para provar e chamar a polícia. Foi o que eu fiz. Mas imagina o que acontece dentro da casa deles? Deve ser algo muito pior. Ele tem que ser pego".

A testemunha afirma que entregará oficialmente, nesta sexta-feira (27), as imagens na delegacia especializada da cidade. Entretanto, depois que postou o vídeo em uma rede social, ele viralizou e foi compartilhado mais de 320 mil vezes até a publicação desta reportagem.

Procura-se
O Comando da Polícia Militar na região informou que recebeu uma ligação denunciando as agressões às 14h, e às 14h20 uma viatura chegou ao local, mas não encontrou ninguém. Mesmo assim, a partir das imagens, tenta localizar o suspeito desde o ocorrido.

A Polícia Civil também informou que, ciente da gravação, deslocou investigadores até a região próxima à praça para tentar identificar o agressor e a vítima, ainda na noite de quinta-feira. Assim que localizado, ele e a vítima deverão ser encaminhados à delegacia.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou, por meio da Assessoria de Políticas Públicas da Mulher, que está acompanhando o caso e tentando auxiliar a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) nas investigações para identificar o homem.

"Representantes da assessoria estarão na manhã desta sexta-feira na Delegacia da Mulher do município para tratar do assunto. O corpo jurídico do setor também está à disposição da idosa, podendo ser procurado no Paço Municipal", informou no comunicado oficial.

Todos os órgãos informaram que munícipes que conheçam ou tenham qualquer informação sobre os envolvidos no caso podem acionar, mesmo que de forma anônima, as autoridade pelo Disque Denúncia 181 ou pelo Disque Denúncia Contra Violência à Mulher 180.



G1

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T