ULTIMAS NOTICIAS

O comunicado foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa (Foto: Walla Santos

Sexta-feira, 06 de outubro de 2017
A decisão de penalizar os deputados que não comparecerem ao esforço concentrado foi tomada durante reunião,do colegiado de líderes
A Assembleia Legislativa vai cortar o ponto dos deputados que faltarem às sessões de esforço concentrado que serão realizadas uma vez por semana. A medida punitiva aos parlamentares  ‘gazeteiros’ foi informada  pelo presidente da Casa, Gervásio Maia nesta quinta-feira (5) à imprensa, após questionamentos sobre a falta de quórum nas sessões ordinárias da Casa. Gervásio destacou, contudo, que houve um acordo com os líderes.

A decisão de penalizar os deputados que não comparecerem ao esforço concentrado, de acordo com Gervásio Maia, foi tomada durante reunião, na semana passada, do colegiado de líderes. “A medida também é prevista no regimento da Assembleia”, lembra o presidente.

“As sessões de esforço concentrado serão realizadas nas quartas ou terças-feiras e todos os deputados serão convocados até às 11h do dia anterior, ou seja, com 24 horas de antecedência”, informou Gervásio adiantando que quando a sessão ocorrer na quarta-feira o comunicado será feito durante a ordem do dia da terça.

De acordo com Gervásio, nessas sessões serão colocadas em pautas as matérias mais urgentes e seu objetivo é chegar em outubro do ano que vem com a pauta em dia.

O presidente da Assembleia lembra que a sanção não vai atingir os deputados que apresentarem justificativas previstas no Regimento da Casa.

Click PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.