ULTIMAS NOTICIAS

Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Brandão/PB, vai promover mais uma ação do Outubro Rosa

Quinta-feira, 12 de outubro de 2017
A Prefeitura de Caldas Brandão no Agreste paraibano, vem através da secretaria municipal de saúde, promover mais um evento na próxima terça-feira (17) durante todo dia com  ações alusivas ao Outubro Rosa.

As ações serão realizadas na Unidade de saúde da família (PSF) no Distrito do Cajá, onde acontecerá palestras sobre câncer de mama e orientação para o autoexame, bem como, realização de ultrassonografias mamárias, mamografia, coleta de citológico, testes rápidos de sangue, massagem, e panfletos informativos, além de aferição de pressão arterial, entre outras atividades.
Secretária de Saúde Sabrina Rolim
De acordo com a secretária de saúde, Sabrina Rolim, a ação vai se voltada toda para as mulheres com o objetivo de explicar a elas sobre como se prevenir do câncer de mama. Durante este mês todas as equipes de saúde foram orientadas a terem um olhar especial para a prevenção do câncer de mama e colo uterino.

A campanha está mobilizando todas as nossas (UBSs) do município, que estão promovendo atividades de prevenção ao câncer de mama”, destacou Sabrina.
Prefeita Neuma Rolim
Segundo a prefeita do município, Neuma Rolim vai está presente durante todo dia do  evento, a mesma faz  questão de apoiar e participar desta ação que é de estrema importância.

Esta é uma iniciativa que pode salvar vidas, é muito importante chamar a atenção das mulheres caldasbrandense para a conscientização de que a prevenção é a melhor arma contra essa doença que tanto nos aflige”, ressaltou a prefeita Neuma.



Portal Umari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T