ULTIMAS NOTICIAS

Sexo tântrico: entenda a transa que pode durar o dia todo

Quarta-feira, 03 de outubro de 2017
Se sexo já é bom por poucas horas, imagina por DIAS! Esta é a proposta do sexo tântrico, prática pouco frequente que proporciona maior conexão entre o casal e claro, muito mais prazer e por muito mais tempo! A top Isabeli Fontana é adepta ao sexo tântrico e falou sobre o assunto recentemente em uma entrevista ao apresentador Amaury Jr. Desenvolvendo cada vez mais sua espiritualidade, ela explicou como é possível ficar três dias fazendo sexo tântrico. “Você tem o ato sexual, mas não chega ao fim. Você sempre chega ao momento de prazer, mas não chega ao fim. É prolongar esse momento. Você acaba desbloqueando a energia, os chacras. É uma coisa mais espiritual. É a coisa mais maravilhosa que existe”, conta.

Entenda o sexo tântrico
De acordo com a sexóloga do C- date , Carla Cecarello, casais que se encontram, de certa forma, numa relação desgastada tendem a buscar maior conhecimento a respeito da prática tântrica. Ainda segundo a especialista, o prazer dessa modalidade se dá pela troca de olhares e pela intensidade da respiração. ‘’O contato físico, essa parte sensorial de estimular um maior entrosamento, proporciona maior intimidade”, afirma.

Como este é o principal objetivo de quem a adota, a técnica também é conhecida por oferecer ao casal uma transa mais longa “sem, necessariamente, ir direto para a penetração e podendo durar horas de carícias e engajamento”, complementa Carla. Assim, os parceiros passam a se sentir excitados apenas com o envolvimento do olhar e o toque corporal. “A partir do momento em que se percebe o calor do outro, as bochechas vão ficando rosadas e a intensidade da respiração aumenta, ficando mais ofegante e o prazer, consequentemente, vem através disso”, ressalta.

Exercícios e benefícios da prática tântrica
Pelo fato de trabalhar de maneira intensa a respiração, o sexo tântrico exercita a região do diafragma e, por conseguinte, o abdômen. A sexóloga dá dicas de exercícios aos casais e recomenda que se sentem um de frente para o outro e se abracem. Mas, este não deve ser um abraço qualquer, pois, deve haver um distanciamento para que o contato visual não seja comprometido. A sintonia e o toque do abraço permitem a troca de energia que supera o “sexo por sexo, aquele convencional que pensa somente no orgasmo”.

Este, para Carla, é um excelente e benéfico exercício para que os parceiros aprendam a se entender, a se comunicar pelo olhar, de forma a revelar o sentimento que a energia de um causa no outro não por consequência de um orgasmo ou de uma simples relação sexual, mas de toda uma preparação, um envolvimento, um toque corporal muito intenso através do sexo tântrico.

Quanto dura o sexo tântrico?
Isabeli Fontana disse que fica dias fazendo sexo tântrico. De acordo com o mestre Victor Lino, diretor da Prakriti Ioga e professor de sexo tântrico há oito anos, com o sexo tântrico a relação pode durar 30 minutos, duas horas ou o dia todo. “Não existe regra”, disse.

“No sexo normal você tem um gasto de energia que, no caso do homem, é a ejaculação”, disse. Na prática tântrica o homem não ejacula e, por isso, tem energia para manter o ato sexual por quanto tempo quiser. A pergunta que pode surgir é: “mas, então, o home não tem orgasmo?”

A resposta é: “sim, ele tem. Mais de um por relação e mais intensos”, segundo Lino. “A ejaculação não tem nada a ver com o orgasmo, ejaculação é eliminação de sêmen, o orgasmo acontece momentos antes. Quando ele não ejacula, tem mais orgasmos e proporciona mais para a mulher também, pois ele não precisa para pelo desperdício de energia”, explicou o mestre.



Terra

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T