ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Com dois de Neymar e golaço de Daniel Alves, PSG goleia Celtic por 7 a 1

Quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Neymar marcou duas vezes na partida entre PSG e Celtic
Implacável. Assim resume-se a campanha do Paris Saint-Germain nesta Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe francesa aplicou 7 a 1 no Celtic, em Paris, com dois gols de Neymar e um de Daniel Alves.

Com cinco vitórias em cinco jogos, o PSG chegou a 24 gols marcados na competição, um recorde na fase de grupos da Champions, superando os 22 anotados pelo Borussia Dortmund na temporada 2016/2017.

O número de gols pró ainda poderá ser maior, já que o PSG tem mais uma partida a disputar, em dezembro, contra o Bayern de Munique, na Alemanha - a equipe já tinha assegurado a liderança do Grupo B e a vaga antecipada nas oitavas de final.

Um minuto para acordar
O pontapé inicial foi dado no Parque dos Príncipes, mas o PSG parecia não ter notado que o jogo já estava em andamento. Com apenas 30 segundos de bola rolando, Daniel Alves quase marcou contra, ao tentar uma inversão de bola. Antes de completar o primeiro minuto, o Celtic cobrou um escanteio curto, com a bola rolada para Dembelé dentro da área. O chute do camisa 10 desviou em Cavani e abriu o placar. Foi o primeiro gol sofrido pelos franceses na Liga dos campeões.

O artilheiro resolve
Passado o susto inicial, o PSG tomou conta do jogo e Neymar capitaneou a virada, com dois chutes cruzados de perna esquerda, aos oito e aos 21 minutos. Desta forma, o camisa 10 se tornou o segundo maior artilheiro brasileiro na Liga dos Campeões, com 27 gols, empatado com o Rivaldo - o líder é Kaká, com 30.

Parças... só em campo
Em campo, Cavani e Neymar têm deixado as desavenças de lado e se mostram cada vez mais entrosados. O terceiro gol do PSG saiu graças à parceria: assistência do brasileiro e gol do uruguaio, aos 27 minutos da etapa inicial.

Virou passeio
No segundo tempo, o Paris Saint-Germain começou em ritmo desacelerado e chegou a ser displicente em campo. Mas como o adversário estava rendido, bastou subir um pouco a intensidade ofensiva para virar goleada. Mbappé, Cavani de novo, Verratti e Daniel Alves, com um belo chute de fora da área, completaram a festa.

Situação do grupo
PSG (15 pontos, com 100% de aproveitamento em cinco rodadas) e Bayern (12 pontos) estão garantidos nas oitavas de final, com os franceses como líderes do Grupo B. Na última rodada, em 5 de dezembro, a luta será pela vaga na fase final da Liga Europa, entre Celtic (três) e Anderlecht (zero). Em casa, os escoceses jogarão pelo empate.

FICHA TÉCNICA PARIS SAINT-GERMAIN 7 X 1 CELTIC
Data: 22 de novembro de 2017, quarta-feira
Local: Parque dos Príncipes, em Londres, na França
Árbitro: Tasos Sidiropoulos (Grécia)
Auxiliares: Polychronis Kostaras e Lazaros Dimitridis (ambos da Grécia)
Cartões amarelos: Simunovic, Bitton (Celtic)
Gols: Dembelé, aos 58 segundos do primeiro tempo; Neymar, aos 8 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 21 do primeiro tempo; Cavani, aos 27 do primeiro tempo; Mbappé, aos 34 do primeiro tempo; Verratti, aos 29 do segundo tempo; Cavani, aos 33 do segundo tempo; Daniel Alves, aos 35 do segundo tempo

PARIS SAINT-GERMAIN:
Areola, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Kurzawa; Rabiot, Verratti (Lo Celso) e Draxler (Pastore); Neymar; Mbappé (Di María) e Cavani.
Técnico:
Unai Emery
CELTIC
Gordon, Lustig (Bitton), Boyata, Simunovic e Tierney; Brown, McGregor, Rogic, Forrest e Ntcham (Eboue); Dembelé (Griffiths)
Técnico: Brandon Rodgers



Do UOL, São Paulo

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T