ULTIMAS NOTICIAS

Kane vira o maior goleador da Premier League num ano e supera Messi em 2017

Terça-feira, 26 de dezembro de 2017
Que fase vive Harry Kane. Em seu último jogo do ano, o atacante inglês atingiu duas marcas expressivas na goleada do Tottenham por 5 a 2 sobre o Southampton. Com direito a novo hat-trick, ele balançou as redes três vezes nesta terça-feira e superou Messi como maior artilheiro de 2017, com 56 gols (incluindo aqueles pela seleção inglesa), e ainda se tornou o maior goleador da Premier League num único ano, com 39, superando a marca de Allan Shearer (veja mais abaixo os números detalhados). Destaque também para Dele Alli e Son, responsáveis por duas assistências e um gol, cada, na vitória.

Os números do furacão Kane em 2017 impressionam. Na Premier League, ele fez o dobro em relação a praticamente todos os jogadores na Terra da Rainha. As duas únicas exceções são Lukaku (25) e Sergio Agüero (22). Considerando apenas esta temporada, o goleador da última edição do Campeonato Inglês chegou aos 18 gols após 20 rodadas e deixou Salah para trás (o egípcio tem 15 e ainda joga nesta rodada) na artilharia.

Mais que isso, Harry Kane deixou para trás Messi. Afinal, o argentino fechou 2017 com 54 gols após o show de sábado no Santiago Bernabéu, Ficaram atrás deles: Cristiano, Lewandowski e Cavani - todos com 53. Considerando apenas clubes, entretanto, Harry Kane marcou 49 com a camisa do Tottenham, enquanto Messi e Cavani fizeram 50 cada com as camisas de Barcelona e PSG, respectivamente. Desde 2009, quando David Villa fez 43 gols no ano pelo Valencia, o artilheiro do ano não era Cristiano Ronaldo ou Messi.

Com a goleada, o Tottenham chegou aos 37 pontos e tirou o Liverpool da quarta colocação – os Reds ainda jogam na rodada e podem recuperar o posto em caso de vitória sobre o Swansea logo mais em Anfield. Já o Southampton, com 19, tem que abrir o olho na briga contra o rebaixamento.



VG News com Globo Esporte

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T