ULTIMAS NOTICIAS

Palmeiras e Flamengo caem em grupos fortes na Libertadores 2018

Quinta-feira, 21 de dezembro de 2017
Corinthians enfrentará o Independiente (ARG), campeão da Sul-Americana
Brasileiros já sabem adversários em busca do título sul-americano. Montagem/Divulgação
Palmeiras e Flamengo caíram nas chaves consideradas mais fortes da fase de grupos da Copa Libertadores, em sorteio realizado na noite desta quarta-feira (20), no centro de convenções da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Quatro clubes brasileiros haviam sido definidos como cabeças de chave e ficaram no Pote 1 (Grêmio, Corinthians, Santos e Flamengo), pela regra que prevê o uso do ranking da Conmebol para a distribuição das equipes.

Por não ser possível duas equipes do mesmo país estarem na mesma chave, o time alviverde paulista foi remanejado para o Grupo 8, encabeçado pelo Boca Juniors (ARG). Alianza Lima (PER) e o ganhador 4 da segunda fase do torneio completam a chave.

O ganhador 4 será um dos times a seguir: Carabobo (VEN), Guaraní (PAR), Montevideo Wanderes (URU), Olímpia (PAR) ou Junior Barranquilla (COL).

Já o Flamengo ficou em outro grupo considerado bastante difícil pelo bom nível dos adversários, especialmente o River Plate (ARG), cabeça de chave. Emelec (EQU) e o ganhador 1 da fase anterior da competição também serão oponentes da equipe rubro-negra do Rio de Janeiro.

Corinthians terá duas viagens longas pela frenteJorge Adorno/Reuters - 20.12.2017
O ganhador 1 será uma das seguintes equipes: Deportivo Macará (EQU), Deportivo Táchira (VEN), Independiente Santa Fé (COL), Santiago Wanderes (CHI) ou Melgar (PER).

O Corinthians, campeão brasileiro da temporada 2017, teve sorte na distribuição das equipes que lutarão pelo mais importante título do futebol sul-americano. A equipe alvinegra vai iniciar a caminhada pelo bicampeonato da competição no Grupo 7, enfrentando Milionarios (COL), Deportivo Lara (VEN) e Independiente (ARG), atual campeão da Sul-Americana e time considerado mais forte na chave.

O Santos, terceiro colocado no Brasileirão 2017 e cabeça de chave do Grupo 6, vai disputar uma vaga nas oitavas de final da Libertadores com Estudiantes (ARG) Real Garcilazo (PER) e ganhador 2.

O ganhador 2 será um dos times a seguir: Chapecoense (BRA), Nacional (URU), Banfield (ARG) ou Independiente Del Valle (EQU).

O Cruzeiro está no Grupo 5 ao lado de Universitad de Chile (CHI), Racing (ARG) e ganhador 3, um dos seguintes clubes: Oriente Petrolero (BOL), Universitario (PER), Jorge Wilstermann (BOL), Universidad Concepción (CHI) ou Vasco (BRA).

Veja como os clubes foram distribuídos:

Grupo 1
Grêmio
Cerro Porteño (PAR)
Defensor (URU)
Monagas (Venezuela)

Grupo 2
Atlético Nacional (COL)
Bolivar (BOL)
Colo-Colo (CHI)
Delfim SP (EQU)

Grupo 3
Peñarol (URU)
Libertad (PAR)
The Strongest (BOL)
Atlético Tucuman (ARG)

Grupo 4
River Plate (ARG)
Emelec (EQU)
Flamengo
Ganhador 1

Grupo 5
Cruzeiro
Universidad de Chile (CHI)
Racing (ARG)
Ganhador 3

Grupo 6
Santos
Estudiantes (ARG)
Real Garcilazo (PER)
Ganhador 2

Grupo 7
Corinthians
Independiente (ARG)
Millonarios (COL)
Deportivo Lara (VEN)

Grupo 8
Boca Juniors (ARG)
Palmeiras
Alianza Lima (PER)
Ganhador 4



Cesar Sacheto, do R7

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T