ULTIMAS NOTICIAS

Parceria entre a prefeitura de Mari e a entidade Seja Digital distribuirá 4.795 kits para recepção de sinal de TV Digital

Domingo, 24 de dezembro de 2017
Uma parceria entre a Prefeitura do Município de Mari, na zona da mata paraibana, e a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, irá distribuir kits para recepção de sinal de TV digital para beneficiários dos programas sociais do Governo Federal. A ação tem como objetivo assegurar a permanência do acesso à programação da televisão aberta para todos os marienses. Para o município de Mari estão sendo disponibilizados 4.795 Kits de conversores.

O desligamento do sinal analógico de TV no município de Mari deverá acontecer em maio de 2018. Quando o sinal analógico de televisão for desligado, os canais abertos de televisão serão transmitidos apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo a programação, é preciso ter uma antena UHF e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Para permitir a migração do sinal analógico para o digital serão disponibilizados kits gratuitos, composto de conversor e antena. A medida é direcionada às famílias cadastradas nos programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, “Minha Casa, Minha Vida” e outros. O serviço de distribuição será oferecido pela Seja Digital em parceria com a Prefeitura.

Durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (21), na Secretaria de Desenvolvimento Humano, os técnicos da Seja Digital fizeram uma rápida apresentação das ações que serão desenvolvidas no município, a partir do próximo ano.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Humano do município, Isabelly Oliveira, entre as ações previstas está a realização de uma reunião no dia 30 de janeiro de 2018. Na oportunidade, Associações, Agentes de Saúde, diretores de escolas, Rádio local e demais veículos de comunicação serão convidados a participarem do evento. “Também serão criados pontos de apoio nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Sede do Programa Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV e na Secretaria de Desenvolvimento Humano para que a população possa tirar dúvidas sobre o processo de desligamento do sinal analógico e agendamento para a retirada dos kits na Agência dos Correios da cidade”, informou a Secretária.

No dia 18 de janeiro de 2018 o Prefeito Antônio Gomes deverá participar da solenidade de assinatura do Termo entre a Prefeitura de Mari e a Seja Digital. O evento acontecerá em João Pessoa.



Assessoria/Mari-PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T