ULTIMAS NOTICIAS

PMDB fecha questão e pode punir parlamentar que votar contra reforma da Previdência

Quarta-feira, 06 de dezembro e 2017
A executiva nacional do PMDB decidiu nesta quarta-feira (6) fechar questão a favor da reforma da Previdência. Com a medida, informada pela sigla em uma rede social, deputados e senadores que votarem contra a proposta poderão ser punidos.

O fechamento de questão é uma decisão que pode ser tomada pela cúpula dos partidos com a finalidade de “forçar” seus membros a seguirem determinada orientação. As punições para os infiéis variam, mas podem levar, inclusive, à expulsão da sigla.

Na terça-feira (5), o líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), informou que a maioria dos membros da bancada se posicionou a favor da reforma. Em seguida, ele encaminhou a sugestão de fechamento de questão à executiva nacional do partido, que deveria dar aval ou não ao pedido.

Desde a última semana, membros da base aliada cobravam que o partido do presidente Michel Temer desse o exemplo e “puxasse a fila” do fechamento de questão para que outros partidos aliados ao Palácio do Planalto também fizessem o mesmo.

Até o início da tarde desta quarta, apenas o PTB havia anunciado que vai fechar questão. O partido considera que a reforma é “primordial” para a retomada do crescimento no Brasil e coloca fim a privilégios.

Nos últimos dias, o governo intensificou as articulações com deputados para tentar aprovar a reforma da Previdência. Enquanto membros da base contam votos das bancadas, Temer tem feito encontros com parlamentares para falar sobre o projeto. Até o momento, aliados avaliam que o governo não tem os 308 votos necessários para aprovar a proposta.

Nesta quarta, o presidente recebeu líderes partidários no Palácio do Alvorada, em Brasília. Após o encontro, parte do aliados tentou demonstrar otimismo em relação à corrida por votos.

Relator da reforma da Previdência na Câmara, o deputado Arthur Maia (PPS-BA) afirmou ao sair da residência oficial que as negociações para votar a emenda constitucional estão no "melhor momento".



G1 

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T