ULTIMAS NOTICIAS

Campanha 'Preciso Viver' reivindica direitos de pessoas com câncer, na PB


Quarta-feira, 11 de abril de 2018
Ação pública será realizada em alusão ao dia mundial de combate ao câncer.
Campanha acontece durante todo o mês, em todo o país. (Foto: Reprodução/Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer)
A Rede Feminina de Combate ao Câncer, com sede na Paraíba, lança nesta terça-feira (10) a campanha "Preciso Viver". A campanha é realizada por meio de uma ação pública em alusão ao dia Mundial de Combate ao Câncer, que acontece em todo o Brasil. Na Paraíba, o ato acontece a partir das 14h30 em frente à Câmara Municipal de João Pessoa.

De acordo com a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer na Paraíba, Márcia Serpa, o objetivo é sensibilizar as autoridades municipais e estaduais para garantir os direitos previstos em lei para pessoas portadoras de câncer no Brasil.

“Somos um grupo de voluntários que luta pelos direitos de pessoas portadoras de câncer. Não podemos deixar que outras 'Janainas' sejam vitímas do processo burocrático no auxilio das autoridades. Queremos através desse ato, chamar a atenção dos políticos e da sociedade sobre o atendimento prioritário a pacientes com câncer”, comentou Márcia Serpa.


Lei 12.732/2012 estabelece prazo máximo de 60 para que as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) realizem exames diagnósticos e executem procedimentos necessários à saúde dos pacientes portadores de câncer.



Por G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T