ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Lindbergh diz que o Brasil vive cenário de 'golpe continuado' e estagnação na economia


Quinta-feira, 19 de abril de 2018
Roque de Sá/Agência Senado
Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (18), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que o cenário político do país é o de um "golpe continuado". Ele criticou o governo do presidente Michel Temer e disse que as ações do Executivo são um retrocesso em relação aos avanços sociais e econômicos anteriormente conquistados.

Para o senador, os últimos dois anos configuram o “golpe continuado”: do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff até a prisão do ex-presidente Lula, com prejuízo para a população mais pobre.

Lindbergh criticou a reforma trabalhista do governo, que já estaria causando mudanças no mercado de trabalho, com o aumento de empregos sem carteira assinada e a queda de 700 mil vagas de empregos formais. O senador afirmou também que a política de austeridade fiscal cortou recursos da educação, saúde e assistência social. Com a retirada de R$ 1,5 bilhões do Programa Bolsa Família, 360 mil famílias ficaram sem o benefício.

— As pessoas não estão consumindo, pois há redução salarial. Esse é um dos motivos da crise — avaliou.

O parlamentar afirmou ainda que há uma estagnação da economia, com queda na renda da população em até 5% para os mais pobres.

— É um escândalo. No ano passado, 1,5 milhão de pessoas passaram para a pobreza extrema. Pobreza que havia baixado violentamente nos nossos governos, tiramos 32 milhões de pessoas da pobreza extrema. Estamos fazendo o processo inverso — disse o senador.



Senado Notícias

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T