ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 11 de abril de 2018

RÉU: Marco Aurélio inclui denúncia contra Aécio na pauta da 1ª Turma do STF


Quarta-feira, 11 de abril de 2018
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), incluiu na pauta de julgamentos da Primeira Turma do STF a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) pelos crimes de corrupção passiva e obstrução à Justiça. Apresentada em junho de 2017 pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e endossada pela atual chefe da PGR, Raquel Dodge, a acusação será analisada na próxima terça-feira ,17, pelos cinco ministros que compõem o colegiado: Marco Aurélio, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Alexandre de Moraes e Luiz Fux. Caso a Primeira Turma acolha a denúncia, Aécio se tornará réu e será julgado pelos supostos delitos.

A acusação da PGR foi formulada no âmbito da Operação Patmos, deflagrada a partir das delações premiadas de executivos do Grupo J&F. Em março de 2017, o empresário Joesley Batista, um dos sócios do conglomerado, gravou o senador tucano pedindo-lhe 2 milhões de reais que supostamente seriam empregados no custeio de sua defesa na Operação Lava Jato. Ocorrido em um hotel em São Paulo, o encontro terminou com Joesley concordando em pagar o valor.

O montante foi entregue em quatro parcelas de 500.000 reais, em dinheiro vivo, a um primo de Aécio, Frederico Pacheco de Medeiros, nos dias 5, 12, 19 de abril e 3 de maio. Parte dos valores foi entregue a Mendherson Souza Lima, ex-assessor do senador Zezé Perrella (MDB-MG), que levou o dinheiro a Belo Horizonte.

Por meio das chamadas “ações controladas”, a Polícia Federal filmou os dois recebendo o dinheiro das mãos do diretor de Relações Institucionais da JBS e também delator, Ricardo Saud. Além do senador, foram denunciados Pacheco de Medeiros, Souza Lima e a irmã de Aécio Andrea Neves.

Segundo a denúncia apresentada por Janot, Andrea procurou Joesley Batista em fevereiro de 2017 para intermediar o encontro entre o empresário e o senador, no qual o acerto da propina foi feito.



Paraíba Notícia e Veja

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T