ULTIMAS NOTICIAS

Militar do 2º Batalhão é campeão mundial de Jiu-Jitsu no Ceará e sobe ao pódio em três categorias


Terça-feira, 28 de agosto de 2018
O soldado Rafael Ronkally Guimarães Duarte se sagrou campeão mundial de Jiu-Jitsu na categoria pesado absoluto, ao vencer o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional Gi & No Gi – 2018, realizado nesse fim de semana, em Fortaleza, no Ceará. Soldado Ronkally, que é lotado no 2º Batalhão, ainda conquistou duas medalhas de prata em outras categorias na competição.

Ronkally tinha sido campeão Pan-Americano na mesma categoria, no começo deste ano, também na capital cearense, quando venceu 11 lutas seguidas na competição. O lutador teve uma preparação intensa, com uma rotina de treinos aliada ao controle do peso, já que precisou perder dez quilos para poder participar de todas as categorias que queria disputar.

O comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Lucas, disse que o resultado vem engrandecer não só o atleta, mas a todos os policiais militares e paraibanos. “O esporte é capaz de transformar vidas e os resultados conquistados nele são fruto de uma dedicação e disciplina constantes. Ronkally está de parabéns pelo resultado, que engradece o nome da Polícia Militar e também do estado da Paraíba. Ele que manteve uma preparação intensa para chegar até lá e trouxe na bagagem três medalhas de uma competição mundial importantíssima”, destacou.




Fonte: PBAgora

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T