ULTIMAS NOTICIAS

Caminhão Amigo do Peito realiza exames de mamografia em São José dos Ramos

Terça-feira, 06 de novembro de 2018
O Caminhão Amigo do Peito esteve na última segunda-feira (05) em São José dos Ramos para a realização do exames de mamografia. Foram atendidas 50 mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos.

Antes de começar os exames o Secretario Vital Leopoldino, disponibilizou um delicioso Café da Manhã e distribuiu copos para as pacientes.

O Caminhão Amigo do Peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce.

De acordo com o secretário de Saúde, Vital Leopoldino, essa ação da Secretaria de Saúde visa ampliar a oferta de mamografia no município, e este ano contamos com o exame de ultrassonografia que foi realizado no Centro de Saúde do município. “Acredito que muitas dessas mulheres não tem acesso ao exame, por questão financeira e está é uma boa oportunidade, para que elas realizem o procedimento de forma gratuita e sempre prevenindo doenças como o Câncer de Mama”. Concluiu Vital Leopoldino.

Fotos:









Fonte: Ranys - Ascom

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T