ULTIMAS NOTICIAS

Em Caldas Brandão/PB: incêndio 'aparentemente provocado' queima cerca de 9 hectares de terra e lenha estocada de cerâmica no município

Terça-feira, 13 de novembro de 2018
Um incêndio 'aparentemente provocado' destruiu uma vegetação com cerca de 9 hectares de terra na fazenda Santa Cândida no município de Caldas Brandão. O incêndio ainda devastou parte do estoque de lenha da cerâmica Santa Cândida que pertence a fazenda.

O sinistro teve início na manhã do domingo (11), às margens da PB-051 que fica ladeado com o terreno da fazenda.

O fogo quando se descontrolou, saiu da PB-051 e entrou no terreno da fazenda.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo por determinado tempo que devido a seca e quentura se propagou novamente e queimou todo o mato rasteiro dentro dos eucaliptos que são preservados pela cerâmica e ainda devastou quase todo o estoque de lenha acumulado da cerâmica. Por volta 16:30hs ainda dava para ver a grande chama de fogo que se aproximava da cerâmica. Trabalhadores com máquinas e tratores conseguiram afastar determinada quantidade de lenha do estoque. Foi aí quando o fogo foi estancado pois não tinha mais como 'correr'. Houve um grande prejuízo ainda não calculado pelos proprietários da fazenda.

Esse é o segundo incêndio 'aparentemente provocado' em pouco tempo na região
Há poucos dias, outro incêndio foi registrado na fazenda 'Nova Matrona' que fica vizinha a fazenda Santa Cândida. Coincidência ou não, o fogo também começou às margens da PB-051.

Fotos: (Portal Continental com Assessores da Cerâmica):
Local onde 'aparentemente', começou o fogo. (Foto: Portal Continental)


















Portal Continental

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T