ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Mari oferece curso de qualificação profissional em vendas para Microempreendedores

Sábado, 24 de novembro de 2018
O município de Mari, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário – SMDEA, em parceria com o SEBRAE realizou nos dias 19,20 e 21, na Casa do Empreendedor-Mari, o curso  Como Vender Mais e Melhor, direcionado aos microempreendedores e vendedores locais. Participaram do curso vinte comerciantes de diversos segmentos, dentre os quais: Artesãos, Panificadoras, Mercearias, Mercadinhos, Lojas de Roupas, Lanchonetes, Quiosques  Cabeleireiras, Manicures e Feirantes.

Ministrado pelo conceituado palestrante Henrique Rossoni, e com carga horária de 15 horas/aulas, o curso teve  o objetivo de qualificar o vendedor comum em um vendedor profissional, de ampliar  conhecimentos adquiridos e melhorar o desempenho comercial com o cliente.
Como estratégia, o palestrante destacou a importância do vendedor profissional  escutar bem o cliente, visando entender suas necessidades. “ Ao escutar o cliente, além de uma venda, o vendedor estará realizando o principal segredo, ou seja conquistando o cliente, e como consequência ele estará voltando a comprar na loja e escolhendo aquele vendedor que melhor o atendeu”, argumentou.

Conforme assegurou o Secretário da SMDEA, Severino  Ramo, a qualificação e atualização profissional fazem toda a diferença quando o assunto é traçar novas metas  de vendas.  “ Uma qualificação desse naipe faz com que o microempreender/Vendedor possa se sentir mais seguro na hora da abordagem de um cliente, pois ele aprende a dimensionar a real necessidade do público interessado em determinada compra e alavancar seu comércio. Por outro lado, sedimentar essa mão dupla entre Prefeitura e Sebrae é de fundamental importância para à prática de novos conhecimento.
Para a comerciante Graça Peixeiro, o curso veio ajudar a entender melhor como lidar com os diferentes tipos de clientes. “Precisamos vender mais e, para isso, é necessário conhecer as melhores formas de atendimentos para alcançarmos mais clientes, e isso o curso deixou bem claro para todos”, assegurou.
“O Curso chegou em boa hora, pois os comerciantes locais precisam acompanhar a evolução das necessidades do mercado, tais como: o atendimento ao consumidor, o tratamento e cordialidade, bem como técnicas avançadas de vendas de produtos e serviços. Ademais, o período natalino e festas de fim de ano é propício para o aumento das vendas e consequente aquecimento do mercado, fazendo girar dentro do nosso município”, frisou Neto Lima, Coordenador da Casa do Empreender-Mari.

O município de Mari, através da gestão do prefeito Antonio Gomes continua investindo e assegurando  qualificação de mão da sua população, em vários segmentos, ancorado na parceria entre PREFEITURA e SEBRAE.

Mais fotos:






























Fonte: Assessoria Prefeitura Mari/PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T