ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Mari realiza intercâmbio para produtores de bovinos

Quinta-feira, 22 de novembro de 2018
A Prefeitura Municipal de Mari, localizada na Zona da Mata Paraibana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, promoveu no dia 13 de novembro deste, um intercâmbio objetivando a implantação de uma unidade  para criação de bovinos em sistema de confinamento, em benefício dos produtores rurais/agricultores familiares que se engajarem no projeto propriedade produtiva, realizado  no município de Guarabira.
O intercâmbio foi coordenado pelo Médico Veterinário da EMATER. O Dr. Manoelito Borges e pelos Gerentes da SMDEA Erick Paiva e Adelaido Pereira, com a participação do prefeito Antonio Gomes.

Conforme o prefeito Antonio Gomes, o confinamento bovino é uma atividade que há décadas vem trazendo aumento de produtividade e também de qualidade do gado bovino. “Essa técnica é praticada por poucos em nosso município e queremos estendê-la para maior número de produtores possíveis. A gestão estará à disposição dos produtores para auxiliar no que for preciso à implantação desse sistema.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Mari, Severino Ramo, a técnica além de beneficiar os produtores de animais irá trazer aumento de produtividade e também de qualidade ao rebanho bovino, do município. “O intercâmbio possibilitou uma visita técnica à propriedade, que trabalha com confinamento de bovinos de corte. Na ocasião os  produtores marienses, além de observar ‘in loco’ o funcionamento daquela atividade também aproveitaram da oportunidade para tirar dúvidas sobre o manejo nutricional e sanitário do rebanho, além de conhecer uma realidade diferente da praticada em nosso município”, concluiu o Secretário.

De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Emprapa), confinamento é o sistema de criação de bovinos em que lotes de animais são separados em piquetes ou currais com área restrita, e onde os alimentos e água necessários são fornecidos em cochos. Assim, o sistema de confinamento pode ser aplicado a todas as categorias do rebanho. Entre os bovinos, o ganho de peso costuma variar entre 1 e 1,5 quilo por dia, segundo dados da Embrapa.




Fonte: Assessoria Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T