ULTIMAS NOTICIAS

Corpo de George H. W. Bush é velado no Capitólio, em Washington

Terça-feira, 04 de dezembro de 2018
Protegido por uma guarda de honra, o corpo do ex-presidente norte-americano George H. W. Bush é velado nesta terça-feira (4) no Capitólio, em Washington, que está aberto à visita do público.

Bush pai morreu na última sexta-feira aos 94 anos. Ele sofria de Parkinson, doença que há muitos anos o impedia de caminhar. Mesmo em cadeira de rodas, o ex-presidente continuou fazendo diversas aparições públicas, mas sua saúde foi se tornando cada vez mais frágil.

Na noite da segunda, a elite política da capital prestou homenagem ao ex-presidente diante da família Bush. Membros do gabinete do ex-líder, parlamentares, o vice-presidente e juízes da Suprema Corte homenagearam o 41º presidente quando seu caixão entrou na Rotunda do Capitólio, carregado por membros do Exército e coberto por uma bandeira americana.

O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, a primeira autoridade a discursar na Rotunda, descreveu George H.W. Bush como um "servo humilde" e um "líder com princípios". Disse que Bush conduziu o país tão corretamente como pilotava seu avião de caça na Segunda Guerra Mundial: "Nos manteve voando alto e nos desafiou a voar mais alto ainda".

Bush foi um condecorado piloto de caça, ex-diretor da CIA e vice-presidente de Ronald Reagan antes de chegar à presidência.

O vice-presidente Mike Pence disse no Capitólio que Bush "foi um grande líder, que fez uma grande diferença para a vida nesta Nação".

"Ninguém harmonizou melhor a alegria e o dever na vida", destacou o presidente da Câmara de Representantes, o republicano Paul Ryan.

Homenagem de Trump
Mais tarde na mesma noite, depois que familiares e dignitários deixaram o local, o presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania prestaram suas homenagens, permanecendo de pé diante do caixão durante dois minutos.




Fonte: G1

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T