ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Mari procede Diplomação de alunos na zona rural do município

Domingo, 23 de dezembro de 2018
A prefeitura de Mari, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou a Diplomação para celebrar as conquistas dos pequenos alunos e alunas da Educação Infantil e 5º Ano do ensino fundamental, das escolas municipais localizadas na zona rural. O evento ocorreu na tarde desta segunda-feira, às 16h, no ginásio de esportes de Taumatá.
O momento festivo foi iniciado com uma Missa celebrada pelo Pe. Germano, com a presença de autoridades municipais, pais de alunos e familiares dos concluintes.
Maria Clara
A aluna Maria Clara dos Santos, concluinte da Unidade Escolar Antonio Alexandre de Melo, representou os alunos do 5º Ano e fez seu juramento. “Juro divulgar os conhecimentos que me foram transmitidos, aperfeiçoá-los e atualizá-los, esforçando-me o máximo para que o aprendizado se torne se torne cada vez mais em minha vida agradável e enriquecedor. Juro incultir-lhes o amor a Deus e ao próximo sempre”.
Rafaela Domingos
A pequena Rafaela Domingos Santos, estudante da Escola do Barro, representou os concluintes da Educação Infantil, e também prestou seu juramento. “Eu prometo na hora de brincar, brincar, na hora de estudar, estudar, brincando ou estudando só coisas boas aprender. Prometo ainda, honrar meus pais e meus mestres. E com ajuda do meu anjinho da guarda, outro diploma a minha vida oferecer”.
A secretária de Educação do Município, Rosemagna Cunha, esteve presente com sua esquipe de profissionais da secretaria prestigiando todo o evento e falou emocionada aos presentes. “Aqui eu me sinto em casa, nesta área estão fincadas minhas raízes. Com esta etapa de estudos concluída mostra a importância do trabalho conjunto entre a família e a educação municipal. Parabenizo na pessoa do Coordenador Josinaldo Barbosa, todos que fazem a Educação na área rural e compartilham o sentimento de transformação social através de uma educação de qualidade, ofertada através da gestão do prefeito Antonio Gomes. Meus parabéns seguem para os formandos pelas conquistas e aos pais por ser o pilar de seus filhos, orientando e apoiando. Sucesso meus pequenos na trajetória de suas vidas”. Concluiu.
O coordenador das Escolas da Zona Rural, Professor Josinaldo Barbosa, pediu pra que os alunos continuem se dedicando aos estudos, e aproveitou para agradecer. “A escola é uma porta aberta e só ela pode abrir muitas outras portas. Aos pais, gostaria de agradecer pela confiança depositada em nós; agradecimentos a gestão do Prefeito Antonio Gomes, pela valorização do nosso trabalho na Educação da Zona Rural, a Secretária Rosemagna Cunha, pelo apoio imprescindível, e a todos profissionais que se engajam e se doam no aprimoramento de suas atividades diárias”. Pontuou.

Estiveram prestigiando ao evento, a vereadora Vânia de Zú; representando o Prefeito,  o Gerente de Habitação, Manuel Martins; ex-vereador Marcondes Baltazar e assessores da Secretaria de Educação, além da comunidade local.

Ao final foram entregues os diplomas aos concluintes, e após foi servido um delicioso lanche aos presentes.

















Fonte: Prefeitura Municipal de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T