ULTIMAS NOTICIAS

Avião com 157 pessoas a bordo cai entre Etiópia e Quênia

Domingo, 10 de março de 2019
Segundo autoridades, aeronave carregava passageiros de 33 nacionalidades diferentes e não há sobreviventes
Uma foto do Boing 737 tirada em 2010. Foto: Simon Maina/AFP
NAIRÓBI- Um avião que levava 157 pessoas a bordo caiu entre a Etiópia e o Quênia neste domingo. O Boeing da Ethiopian Airlines transportava 149 passageiros e 8 pessoas da tribulação, quando caiu próximo à cidade de Bishoftu, a 62 quilômetros da capital etíope Adis Abeba. O acidente não deixou sobreviventes.

O voo perdeu o contato com a torre de controle seis minutos depois de decolar do aeroporto de Bole. Às 8h38 do horário local a aeronave levantou voo e às 8h44 já não era possível localizá-la. De acordo com informações preliminares, havia passageiros de 33 nacionalidades diferentes a bordo do avião.

O gabinete do primeiro-ministro enviou condolências via Twitter às famílias das vítimas. A estatal etíope é uma das maiores transportadoras do continente no que diz respeito ao tamanho da frota. No ano passado, a expectativa da companhia era transportar 10,6 milhões de passageiros.

Em 2010, outro voo da companhia caiu logo após a decolagem em Beirute. De acordo com sites de aviação, o modelo do avião era semelhante à aeronave que caiu em outubro na Indonésia deixando 189 mortos. Segundo o site de rastreamento de voos Flightradar24, o voo apresentou velocidade vertical instável logo após a decolagem. Em Nairóbi, pessoas aguardavam no aeroporto por informações.

-Estamos esperando por minha mãe.Esperamos que ela tenha pegado um voo diferente ou esteja atrasada. Ela não está atendendo o telefone- afirmou Wendy Otieno enquanto chorava.





Fonte: O Globo

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T