ULTIMAS NOTICIAS

Em Mari/PB: com apoio da Asfam, tradicional “Charanga do Nem” é resgatada e relembra antigos carnavais da cidade; confira fotos e vídeo!

Quinta-feira, 07 de março de 2019
Na cidade de Mari, na zona da mata paraibana, uma ação de resgate de tradições foi realizada para o Carnaval 2019. A antiga e conhecida “Charanga de Toinho de Nem”, que havia silenciado e vinha caindo no esquecimento por falta de apoio do Poder Público, voltou a tocar nestes dias 04 e 05 de carnaval e assim levar a alegria da tradição que tem à frente o popular conhecido como Toinho de Nem.

Com o apoio da Asfam (Associação dos Filhos e Amigos de Mari), na pessoa do presidente Clécio Sousa, e com o apoio do jovem Alexandre (conhecido como “Macaxeira”), emocionando os marienses que puderam através desse resgate, relembrar os antigos carnavais do município, onde com tão pouco investimento, podia-se promover momentos culturais de muita alegria aos marienses.

A charanga se concentrou em frente ao conhecido Bar de Nelson e, populares pararam para prestigiar emocionados o batuque e a alegria que há tempos não era visto na cidade. Composta por populares, a charanga seguiu a tradição em cima de um trator, levou animação às ruas da cidade.

Confira um vídeo da apresentação da charanga e a alegria dos populares que presenciaram o resgate dessa antiga tradição do município:

Vídeo



Fotos









Fonte: Portal Umari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T