ULTIMAS NOTICIAS

100 dias de Gestão em 2019: Prefeitura de Mari constrói obras, oferece serviços e planeja mais ações

Sábado, 13 de abril de 2019
“Eu venho trabalhando a cada dia e levando muito a sério o função que a mim foi confiada. Vivo buscando melhorias para nosso município de forma transparente e responsável, tratando a coisa pública com seriedade e competência. Eu sei que há muitas coisas a serem feitas ainda, e eu tenho total noção disso, mas pela forma de como encontrei a prefeitura assim que assumi o meu mandato, algo que a população tem total conhecimento, nossa equipe conseguiu trazer muitos benefícios para a população do nosso município. Nosso povo precisa, e eu estou aqui para lutar até o último dia da minha gestão e buscar, dia após dia, aquilo que irá beneficiar não a mim, mas sim a população do município de Mari. Eu só tenho a agradecer por tudo o que foi conquistado durante esses 100 dias de 2019. Coisas melhores virão. E podem ter certeza que, enquanto aqui eu estiver, estarei lutando em prol do nosso município. “Essas ações que apresento abaixo é um conjunto de serviços que não se resumem ai, essas são algumas, porque nesses primeiros 100 dias de 2019 fizemos muito mais e em todas as áreas da gestão, e afirmo que muita coisa boa está chegando”, disse o prefeito Antonio Gomes.
Nos 100 primeiros dias de 2019, a gestão municipal de Mari, região da Zona da Mata da Paraíba, já realizou uma série de investimentos em diversas áreas do governo. O prefeito Antonio Gomes, afirmou durante participação no Programa Liberdade de Expressão da Rádio Araçá FM na manhã desta terça-feira (09) que deve anunciar nos próximos dias uma série de investimentos importantes.

Antonio Gomes participa em Brasília da 22ª Marcha dos Prefeitos e lá tenta junto aos ministérios viabilizar a liberação de recursos para o município de Mari e se mostrou confiante de que conseguirá destravar recursos na capital federal.

Infra Estrutura
Aproveitando para fazer um rápido balanço desses primeiros 100 dias de 2019, o gestor mariense disse que tem tentado impulsionar as ações do governo e elencou algumas, consideradas bastante relevantes que já foram realizadas desde o início deste ano.

No Bairro Walter Martins, a prefeitura concluiu o calçamento da principal avenida de acesso a comunidade que tem aproximadamente cerca de 150 famílias e necessita de infraestrutura adequada.

Para o bairro citado a prefeitura planeja outras ações estruturantes que ainda devem ser anunciadas pelo prefeito nos próximos dias.

Saúde
Os investimentos na área da saúde são sentidos pela população e visível aos olhos de todos. Em fevereiro, por exemplo, o município entregou um veículo do tipo Van, adaptado para cadeirantes para atender as demandas da área da saúde.

Foram realizados entre janeiro e março deste ano mutirões de catarata nas comunidades rurais de Taumatá, na UBS, onde também foram atendidos moradores dos sítios Pirpiri, Lagoa do Félix, Fundo do Vale e Sítio Mata, assim como os Assentamentos Tiradentes e Zumbi dos Palmares, além de estender os serviços para a zona urbana, atendendo os bairros do José Américo, Centro e Silvino Costa, sendo os pacientes diagnosticados com problemas encaminhados para a devida cirurgia.

De uma única vez, no mês de fevereiro, a Secretaria de Saúde fez a entrega de 20 cadeiras de rodas a pessoas que não têm condições de adquirir o equipamento para se locomover.

Ainda no mês de março, o município foi contemplado com um veículo, tipo caminhonete, para reforçar as ações de vigilância de Saúde e combate as endemias. O anuncio foi feito pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Educação
Na área da educação, o cuidado com as escolas, assim como ocorreu com a escola do Bairro José Américo, reforma e adequação das instalações físicas da Escola Maria Cabral de Melo, com instalação de ar condicionado na sala de AEE.

As creches ampliaram as vagas e a qualidade dos serviços oferecidos, bem como a alimentação das crianças.

Segundo o prefeito Antonio Gomes, a burocracia tem impedido que as ações cheguem mais rápido e citou o exemplo das quadras das escolas José Honório e Centro Educacional, que tiveram as obras iniciadas na gestão anterior, mas os serviços foram condenados pela MEC fruto do péssimo serviço realizado, o que tem afetado diretamente aos estudantes e travado a sua conclusão.

Agricultura
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário – SMDEA continua  desenvolvendo  ações para a melhoria dos solos agriculturáveis. Só agora em março, foi entregue mais de 30 mil quilos de Calcário Dolomita e foram feitas várias coletas de solos para análises. O calcário tem a finalidade de corrigir a acidez do solo. Ao mesmo tempo em que faz essa correção, também fornece cálcio e magnésio indispensáveis para a nutrição das plantas. Como, praticamente todo os solos do município estão degradados pelo o uso intensivo da agricultura sem que haja uma a necessária correção ou alternância de lavouras, a situação vem se tornando preocupante por estar caindo a produtividade, além do surgimento de várias doenças.

O experimento de mandioca na comunidade de Pirpiri teve resultado surpreendente. Mesmo com a limitação das chuvas registradas no ano passado, naquela região, a produtividade foi extraordinária. Os profissionais tanto da SMDEA quanto da UFPB-CAMPUS AREIA mostraram-se surpresos com a produtividade alcançada no experimento.

O prefeito afirmou que deve anunciar nos próximos dias uma série de ações que devem ser implementadas no município e que pretende trazer de Brasília, onde se encontra, muitas novidades para a população.





Fonte: ASCOM/EXPRESSO PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T