ULTIMAS NOTICIAS

Grêmio vence e vai às oitavas da Libertadores

Quinta-feira, 09 de maio de 2019
Foto: Ascom
O Grêmio mantém vivo o sonho do tetra da América. Nesta quarta-feira (8), em Porto Alegre, o time de Renato Gaúcho venceu a Universidad Católica (CHI) por 2 a 0 e confirmou classificação às oitavas de final da Libertadores.

Podendo até empatar para avançar, a equipe gremista fez apresentação mais pragmática para evitar sustos e espantar insegurança após a derrota histórica para o Fluminense no domingo (5), por 5 a 4. O resultado foi uma exibição sóbria o suficiente para bater o clube chileno.

Os gols foram marcados por Alisson, ainda no primeiro tempo, e Thaciano na etapa final.

Com o resultado, o Grêmio fecha o Grupo H da Libertadores em segundo lugar, com 10 pontos. O Libertad (PAR) se manteve com 12 pela derrota diante do Rosario Central (ARG), na Argentina. A Católica, que brigava com o time gaúcho pela classificação, parou nos 7 pontos.

O Grêmio volta a campo no sábado (11), diante do Corinthians, em São Paulo, pela quarta rodada do Brasileirão. Na Libertadores, o próximo adversário será conhecido em sorteio a ser realizado na sede da Conmebol, no Paraguai. O evento está marcado para a próxima segunda-feira (13).

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Juninho Capixaba); Michel, Maicon (Luan), Alisson, Jean Pyerre (Thaciano) e Everton; André. T.: Renato Gaúcho

UNIVERSIDAD CATÓLICA
Matías Dituro; Magnasco (Carlos Lobos), Lanaro, Kuscevic e J. Cornejo; César Fuentes (Buonanotte), Luciano Aued, Puch, Pinares e Fuenzalida; D. Riascos (Saenz). T.: Gustavo Quinteros.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público e renda: 34.187 pessoas (31.814 pagantes)/ R$ 1.478.779,00
Juiz: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana e Juan P. Belatti (ARG)
Cartões amarelos: Kannemann (GRE); Cornejo, César Fuentes, Lanaro e Kuscevic (UCA)
Gols: Alisson (GRE), aos 22min do 1º tempo; Thaciano (GRE), aos 31min do 2º tempo.





Fonte: Paraibaonline - JEREMIAS WERNEK PORTO ALEGRE, RS (UOL//FOLHAPRESS)

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T