ULTIMAS NOTICIAS

Equipe da Secretaria de Finanças do município de Mari participa de curso sobre exigibilidade de IPTU e ITBI


Terça-feira, 20 de agosto de 2019
Integrantes da equipe técnica da Secretaria de Finanças, Planejamento e Orçamento da Prefeitura de Mari, localizada na Zona da Mata Paraibana, estiveram  participando do curso sobre Exigibilidade dos Impostos Municipais IPTU-ITBI.

O curso aconteceu nos dia 15 e 16 de agosto, no auditório da Receita Federal do Brasil, em João Pessoa, e foi  ministrado por Jubevan Caldas, professor de direito tributário e auditor fiscal da prefeitura de Campina Grande. A realização da capacitação foi uma iniciativa do  Fórum Permanente de Administradores Tributários da Paraíba – FPAT-PB, com o objetivo de sensibilizar gestores municipais e administradores tributários a investir na organização e modernização das respetivas administrações tributárias.

De acordo com a Secretária de Finanças, Planejamento e Orçamento do Município de Mari, Aline Melo, o curso foi um momento de fomentar o aprendizado prático de procedimentos e serviços que gerem resultados financeiros e mecanismos eficientes de arrecadação. “Foi uma grande oportunidade que tivemos para o aprimoramento das ações para o nosso município. Com os conhecimentos que foram adquiridos, nossa equipe estará mais capacitada a realizar uma política mais justa de arrecadação e que seja satisfatória para os contribuintes”, destacou a secretária.

Para a avaliadora de imóveis da Gerência Municipal de Tributos, Gleicy Alves, o curso serviu como mais um aprendizado para o aprimoramento e qualificação profissional, no bom trato dos tributos municipais. “O nosso objetivo é o fortalecimento da administração tributária Municipal, com uma arrecadação forte e justa, empenhada em prestar um bom atendimento aos contribuintes do nosso Município”, disse.

Além da Secretária de Finanças e da Avaliadora Municipal integraram a equipe, os servidores da Gerência de Tributos, Elisângela Silva e Flávio Barros.
O Fórum Permanente de Administradores Tributários – FPAT, é um espaço de discussão para promoção e integração de práticas de gestão, ações de cooperação e compartilhamento de soluções, técnicas que fortalecem a gestão tributária municipal.





Por: Assessoria Prefeitura de Mari/PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T