ULTIMAS NOTICIAS

O Município de Mari realiza dia de atividade para planejamento e avaliação das ações do selo Unicef

Segunda-feira, 26 de agosto de 2019
O Município de Mari vem desenvolvendo ações que visam a certificação do selo Unicef. Na última segunda feira, dia 19, foi realizado uma série de atividades de planejamento e avaliação das ações, que contou com a articulação das três política social, Saúde, Educação e Assistência Social. Na parte da manhã quem liderou a reunião foi a equipe do CRAS, que junto com os técnicos da educação, equipe de visitadores do Criança Feliz e agentes de saúde , traçaram um planejamento para questões que envolve o acesso ao registro civil e a evasão escolar.

Na parte da tarde, foi o momento da reunião intermediária, que envolveu as três políticas, representantes da sociedade civil e articuladores do selo municipal.
“A reunião intermediária, que é uma das etapas que o município tem que cumprir, serve como um chamamento para as Secretarias e gestores diretamente responsáveis pelo comando das ações que visam contribuir para as melhoria dos itens relativos ao Prêmio do Selo Unicef. Tivemos uma participação bem representativa dos órgãos, o que demonstra de cara um comprometimento dos vários atores envolvidos”, comentou a articuladora do Selo Unicef, professora Ozana Dionízio.
“Desde que assumimos, conseguimos dar um impulso na Educação do município. Investimos sério em um trabalho de construção da educação por processos de recuperação de escolas, entrega de fardamentos, introdução da tecnologia e qualificação dos profissionais. Essas ações servem e são uma parcela dos esforços para alcançarmos os índices do Selo Unicef, que é um prêmio que almejamos e que, certamente, vai orgulhar os marienses”, declarou a secretária Rosemagna.
Segundo a secretária de Saúde, Emanuelle Chaves, a Reunião Intermediária de Acompanhamento foi um momento de reflexão sobre o percurso do Selo UNICEF, uma parada para que os diversos atores envolvidos monitorem e avaliem os avanços que estão sendo alcançados no município. “É importante analisar a evolução dos indicadores em relação as reuniões anteriores, assim como as informações sobre a implementação das ações e iniciativas previstas no Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, a partir dos Relatórios apresentados ”, disse.
A secretária de Desenvolvimento Humano, Rosineide Cunha destacou as etapas que o município vem cumprindo para a obtenção do Selo Unicef. “Mari aderiu ao Selo Unicef, e ao longo desse tempo vem cumprindo as etapas previstas na Metodologia: Constituição da Comissão Intersetorial, escolha do Articulador e do Mobilizador de adolescentes; Reunião dos Fóruns Comunitários, reunião intermediária de acompanhamento; acompanhamento das ações na plataforma do Selo e acompanhamento dos resultados sistêmicos”, declarou.

O Selo é um reconhecimento dado aos municípios que conseguem melhorar os indicadores relativos aos direitos de crianças e adolescentes. O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para estimular e reconhecer os avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Presentes na reunião, o Presidente da Câmara de Vereadores, Alisson Gomes,  a secretária de Educação, Cultura e Esporte e Lazer,  Rosemagna Cunha, a secretária de Desenvolvimento Humano, Rosineide Cunha, a secretária de Saúde, Emanuelle Chaves, a Presidente e Vice- Presidente do CMDCA, Fabiana Gomes e Uilma Carneiro, respectivamente; representantes do Conselho Tutelar, Diretores Escolares, articuladores do Selo Unicef no município, dentre outros.

Mais fotos:































Por: Assessoria Prefeitura de Mari/PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T