ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Mari realiza primeira tarde cultural na zona rural

Terça-feira, 27 de agosto de 2019
A Prefeitura de Mari, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou na tarde desta quinta-feira (22), várias apresentações culturais em comemoração ao Dia do Folclore. As atividades aconteceram no Casarão do Geraldo, localizado na zona rural do Município, e tiveram como tema “PRESERVAR E VALORIZAR A CULTURA É DEVER DE TODOS NÓS”. A programação do evento foi organizada pela Coordenação de Educação do Campo e contou com a participação de alunos e servidores de todas as escolas rurais.
O objetivo principal foi mostrar aos presentes, a riqueza cultural do folclore do município através de apresentações de trio de forró, teatro popular de bonecos o brincante Hélio do Babau e o aboiador Manuel Vaqueiro, além de ciranda e uma animada Lapinha dançada e cantada pelas mulheres residentes no Sítio Lagoa do Padre, zona rural de Mari.
O prefeito Antonio Gomes acompanhou as atividades e destacou em sua fala a importância do evento. ”Trazer para as crianças um pouco da cultura e sabedoria popular, que é transmitida de geração para geração, é de grande valia para que as nossas tradições culturais não caiam no esquecimento, principalmente nestes tempos em que a tecnologia, computadores estão tão presentes em nosso dia-a-dia. Aproveito a oportunidade para parabenizar todos os envolvidos nesta tão bonita festa”, afirmou.
A secretária de Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Rosemagna Cunha falou sobre a primeira tarde cultural das escolas da zona rural. “Quero aqui parabenizar toda equipe da Educação Infantil do Campo, profissionais brilhantes que vêm contribuindo de forma significativa com a aprendizagem de nossas Crianças. Destacamos as atividades alusivas culturais apresentadas hoje, como também agradecer a disponibilidade do senhor Geraldo que abriu as portas de sua residência para a realização desse brilhante evento. Acreditamos que tais práticas potencializam a aprendizagem e oportunizam um processo de constituição do conhecimento de maneira participativa e significativa ao educando”, ponderou.
Para o coordenador das escolas do campo, Josinaldo Barbosa, o evento permitiu que as crianças e adolescentes pudessem conhecer um pouco da cultura popular. “Essas iniciativas são necessárias para que a geração atual também tenha a chance de conhecer e propagar esta sabedoria de modo a enriquecê-la, preservando a nossa cultura como parte do patrimônio público do nosso município, além de valorizar os artistas e suas raízes como fonte de conhecimento e continuidade.”, afirmou.

Além da comunidade escolar das escolas da zona rural estiveram presentes ao evento a secretária de Desenvolvimento Humano, Rosineide Cunha; representante da coordenação pedagógica, professora Celeida Freitas, responsável pelo Portal da Transparência do Município, Marcelo Joaquim; Assessor do Gabinete do Prefeito, Marcondes Baltazar, dentre outros.






Por: Assessoria Prefeitura de Mari/PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T