ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Mari realiza desfile cívico com escolas na zona rural

Quarta-feira, 11 de setembro de 2019
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Município de Mari realizou na tarde da última sexta-feira (06), o desfile cívico das escolas da zona rural. O evento realizado no sítio Taumatá, também contou com a organização da Coordenação das Escolas do Campo e atraiu a participação de toda comunidade escolar do campo.

Resultado de um Projeto extracurricular, este ano o desfile teve o Tema intitulado MEU AMBIENTE: CUIDADO É GARANTIA DE VIDA SAUDÁVEL, cujo objetivo foi proporcionar a comunidade reflexões  sobre a proteção ambiental, causas e efeitos ao meio ambiente, além de sensibilizar a comunidade para práticas de atitudes favoráveis à natureza e a vida no planeta.

Contando com 164 alunos, a primeira escola a desfilar foi a Domingos Pedro Franco, com o Lema Água Fonte de Vida; em seguida apresentou-se a escola do Assentamento Tiradentes composta por 230 alunos, que dissertou sobre o Lema  Agrotóxicos: Os Impactos na Vida Humana.

As escolas do Barro e Pirpiri realizaram seus desfiles em conjunto, abordando o Lema Desmatamentos e Queimadas, com a participação de 82 alunos. Logo após, desfilou a escola Antonio Alexandre de Melo, com o Lema É Preciso Reciclar, com a participação dos  120 educandos  matriculados na instituição.

Fechando o desfile cívico, a escola do Assentamento Zumbi dos Palmares fez um apelo para que todos ajudem a salvar o planeta, como forma de subsistência da vida humana na terra, com o Lema A Poluição do Ar. Todos os alunos se destacaram nas marcações, encenações e apresentações de fantasias.
O Prefeito Antonio Gomes falou de sua satisfação em está presente ao desfile cívico das Escolas do Campo. “Não poderia deixar de externar minha alegria em poder participar desse momento, e aproveito para parabenizar a secretária de educação, Rosemagna Cunha, pelo brilhante trabalho realizado na Pasta, e fazer de público um justo reconhecimento a todos que fazem a educação na zona rural, na pessoa do Coordenador Josinaldo Barbosa. Parabéns pelo desfile”, destacou o prefeito.
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Rosemaga Cunha participou do evento e considerou o desfile muito marcante. “Foi marcante. Parabéns aos nossos excelentes profissionais da educação do campo, que vem a cada dia nos surpreendendo com todo esforço e dedicação para oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos. Estou encantada, estava tudo lindo, vocês são maravilhosos!”, disse emocionada.
“Quero agradecer primeiro a Deus, ao Prefeito Antonio Gomes, pela confiança em nosso trabalho, bem como a secretária de Educação, Rose Cunha, pelo apoio, sem deixar de lembrar dos nosso professores, diretores, coordenadores, auxiliares e pais de alunos, ao Terço dos Homens da Zona Rural,  a Banda Marcial Manoel Amaro e  a Associação Comunitária Nova Vida, ambas do município de Sapé,  pelo afinco e empenho na realização deste maravilhoso evento, sem os quais nada disso seria possível”. Disse Josinaldo Barbosa, Coordenador das Escolas do Campo, do município de Mari.

O desfile também contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereador Alisson Cunha, do Pe. Germano, da Secretária de Desenvolvimento Humano, Rosineide Cunha, da Secretária Adjunta da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Núbia Brito, da Secretária de Finanças, Alline Melo, do Assessor do Gabinete do Prefeito, ex-vereador Marcondes Baltazar, Coordenadores da Secretaria de Educação, e o público em geral.






Por: Assessoria Prefeitura de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T