ULTIMAS NOTICIAS

Após 1 mês do 1º caso de covid-19 na PB, secretário sentencia: “Venceremos”

Domingo, 19 de abril de 2020
Matéria do PBAgora
O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros avaliou neste sábado, dia 18, a disseminação e o controle do novo coronavírus na Paraíba desde o primeiro caso confirmado há exatamente um mês e destacou o quanto as medidas precoces de conscientização da população para a importância do distanciamento social foram e ainda estão sendo importantes no estado.

De acordo com o médico apenas 20% dos leitos dos hospitais estão ocupados com pacientes e isso reflete diretamente essas ações restritivas tomadas pelo governador João Azevêdo.

O secretário pontuou ainda que não é momento de relaxar, o distanciamento social ainda se faz necessário e com isso a Paraíba e os paraibanos poderão comemorar, ao término da pandemia, a pequena taxa de casos e de mortes.

“Até hoje nós ocupamos apenas 20% dos leitos de UTI e enfermaria, diferentemente dos outros estados. Isso reflete as ações do governo estadual da secretaria de saúde que precocemente adotou medidas de conscientização da população da importância do isolamento domiciliar. As pessoas devem ficar em casa neste momento, não podemos relaxar, ter um pouco mais de paciência porque só assim nós venceremos o coronavírus e a Paraíba poderá realçar como um dos estados que mais conseguiu controlar o número de casos e de mortes por coronavírus no Brasil” declarou.





Por: PB Agora

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T