ULTIMAS NOTICIAS

Governo terá app para localizar informais e liberar auxílio de R$ 600

Sábado, 04 de abril de 2020
O valor é uma das medidas para dar um alívio à crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus.
Lorenzoni explicou ainda que a previsão é que esses trabalhadores comecem a receber o auxílio 48 horas após concluírem o cadastramento no aplicativo. (Foto: Reprodução)
O ministro da cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta sexta-feira (3) que lançará na terça-feira (7) um aplicativo para celulares para identificar trabalhadores informais que não estão em nenhum cadastro do governo e tem direito de receber o R$ 600. O valor é uma das medidas para dar um alívio à crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus.

"Queremos dar tranquilidade ao taxista, ao vendedor de pipoca, cachorro quente, à diarista, de que ela, a partir da terça-feira, terá condições de fazer o seu cadastramento e, em poucas horas, vai receber os recursos para a manutenção de sua família", afirmou o ministro durante coletiva de imprensa.

Lorenzoni explicou ainda que a previsão é que esses trabalhadores comecem a receber o auxílio 48 horas após concluírem o cadastramento no aplicativo. "As pessoas vão poder baixar esse app no celular, sem nenhum ônus, ou pela internet ou através do celular e fazer o cadastramento."

Segundo o ministro, entre 15 milhões e 20 milhões de trabalhadores que têm direito ao auxílio não estão atualmente em nenhum cadastro do governo. "Deverá ser o aplicativo mais baixado do mundo. Teremos uma central de atendimento", afirmou Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.





Por: R7

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T