ULTIMAS NOTICIAS

Guia contra os furinhos: 8 dicas para evitar o aparecimento de celulites

Quinta-feira, 16 de abril de 2020
Especialistas listam bons hábitos para combater a celulite em casa e garantir uma pele lisinha na quarentena
Com a paralisação dos serviços não essenciais, por causa do combate ao coronavírus, clínicas de estéticas e consultórios dermatológicos estão fechados, nos impossibilitando de realizar protocolos de beleza.

As massagens modeladoras e drenagens linfáticas são as principais armas para combater as celulites, porém em épocas de quarentena, elas estão cada vez mais distantes. Mas trago aqui algumas dicas para eliminar -- ou diminuir -- os temidos furinhos dentro de casa, mudando alguns hábitos e adotando novos.

A seguir, a esteticista Helga Fernandes e a fisioterapeuta Fernanda Loureiro Soto, da clínica Alessandra Haddad, dão 8 dicas para uma pele lisinha.

1. EVITE CONSUMIR ÁÇÚCAR
Devemos evitar o consumo de açúcar, gorduras e frituras, pois esses alimentos alteram nosso metabolismo e provocam mais celulites. Dê preferência aos que são isentos de açúcar refinado, fontes magras de proteína e fibras.

2. INVISTA NOS AGACHAMENTOS
Podemos aproveitar a quarentena para nos exercitar em casa fazendo agachamentos, subir e descer escadas e pular corda, por exemplo. Em geral, exercícios aeróbicos aceleram nosso metabolismo, ativando a circulação. Hoje em dia, temos vários aplicativos para nos ajudar e lives com profissionais de educação física.

3. BEBA MUITA ÁGUA
Precisamos ingerir em média 2 litros de água por dia, podendo ser também a versão aromatizada, com canela, limão, erva-doce, hortelã ou maçã, por exemplo. Além disso, você pode optar por chás diuréticos, que são uma excelente opção.

4. AUMENTE O CONSUMO DE ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO
Devemos optar por alimentos anti-inflamatórios e os diuréticos para acelerar o metabolismo. Canela, gengibre, pimenta, café e abacaxi são alguns exemplos. A canela, por exemplo, tem uma substância capaz de acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura.

5. FAÇA AUTOMASSAGEM
Podemos fazer massagens circulares e também movimentos ascendentes, ajudando o retorno venoso e melhorando a drenagem linfática. Essa massagem pode ser feita com luvas esfoliantes ou bucha vegetal para facilitar os movimentos.

6. INVISTA EM CREMES ANTICELULITE
Devemos nos lembrar de passar o creme duas vezes ao dia e sempre, ao aplicar, fazer movimentos circulares na pele para facilitar a absorção do produto.

7. CAFÉINA É ESSENCIAL
A cafeína possui uma ação antioxidante que combate os radicais livres e previne o envelhecimento da pele. Além disso, ela ativa a circulação e acelera o metabolismo, reduzindo o edema. É aconselhável investir em cremes com a substância.

8. PROCURE TRATAMENTOS PROFISSIONAIS PÓS QUARENTENA
Quando tudo isso passar, uma boa tecnologia sempre é indicada para um resultado mais efetivo e eficaz. Entre as disponíveis no mercado, indico a tecnologia X-Wave para potencializar os cuidados feitos durante a quarentena. O protocolo aumenta a microcirculação sanguínea e o fornecimento de oxigênio na região afetada. Além disso, também temos outras opções disponíveis no mercado, como o Exilis Ultra 360, a drenagem linfática e endermologia.





Por: GIULIANNA CAMPOS (@GIULIANNACAMPOS)-Quem Acontece

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T