ULTIMAS NOTICIAS

PB tem 41 casos da Covid-19; estado já descartou quase 650


Quarta-feira, 08 de abril de 2020
Matéria do Site PBAgora
Com alta demanda por teste de Covid-19, Brasil não segue apelo da OMS
O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde, em boletim emitido no fim da tarde desta terça-feira (7), divulgou a confirmação de 41 casos positivos para o novo coronavírus (Covid-19). A Paraíba registro 4 vítimas letais do vírus.

Ao todo, a SES já descartou 649 casos suspeitos da doença. Até esta segunda-feira, o estado tinha registrado 36 pessoas infectadas. Dos 5 novos casos confirmados 3 são do sexo feminino e 2 do sexo masculino, em faixa etária de 27 a 71 anos. Três deles residem em João Pessoa e 2 em Santa Rita.

Os casos confirmados neste 07 de abril, são:
-Homem, 41 anos, residente do município de João Pessoa. Segue em isolamento domiciliar acompanhado pela Vigilância Municipal.
-Mulher, 27, residente no município de Santa Rita. Segue em isolamento domiciliar acompanhado pela Vigilância Municipal.
-Homem, 30 anos, residente do município de Santa Rita. Segue em isolamento domiciliar acompanhado pela Vigilância Municipal.
-Mulher, 38 anos, residente do município de João Pessoa. Segue em isolamento domiciliar acompanhada pela Vigilância Municipal.
-Mulher, 71 anos, residente do município de João Pessoa. Segue em isolamento domiciliar acompanhada pela Vigilância Municipal.

Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 9 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Junco do Seridó, Patos, Serra Branca, Sousa, Igaracy e Santa Rita.

No momento, 25 pacientes estão internados em UTI (14 em estabelecimentos públicos e 11 no privado) e 107 em leitos de isolamento (69 em estabelecimentos públicos e 38 no privado), seguindo em investigação para Covid-19. Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus.

Dos casos confirmados, 3 encontra-se hospitalizados ( 1 em UTI e 2 em isolamento), 11 já se recuperaram da Covid-19 e 23 seguem em isolamento domiciliar. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB) tem um total de 4 óbitos por Covid-19. Segue em investigação de 20 óbitos por SRAG onde será investigado Covid-19 e outros vírus respiratórios.

No Estado temos 1.091 notificações em investigação de casos suspeitos de Covid notificados pelos municípios e hospitais mediante suspeita clínica para Síndrome Gripal e/ou SRAG por Covid-19. Até o Boletim de ontem os dados contabilizados referiam-se apenas os já registrados no sistema Redcap e SIVEP Gripe (Casos Hospitalizados) o que totalizavam 708 casos, porem no dia de hoje o Estado recebeu a base de dados do E-SUS VE onde constam os registros das notificações já realizadas pelos municípios para os casos de síndrome gripal com suspeita para Covid-19, o que gerou essa atualização de dados em investigação. Um total de 649 casos notificados já foram descartados por exames laboratoriais para Síndrome Gripal e casos SRAG por Covid-19.





Por: PB Agora

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T