ULTIMAS NOTICIAS

Deputados decidem aprovar PL que proíbe fogueiras de São João na Paraíba

Sexta-feira, 19 de junho de 2020
Matéria do Portal Nordeste 1
Durante sessão remota, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decidiu aprovar o Projeto de Lei 1.817/2020, que proíbe fogueiras de São João em todos os municípios paraibanos. O PL recebeu 28 votos a favor e uma abstenção, do deputado Ricardo Barbosa (líder do Governo).

Sete parlamentares não estavam na sessão remota, que começou nesta quinta-feira (18), às 10h. O texto agora segue para sanção do governador João Azevêdo (Cidadania).

De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), o Projeto, que proíbe fogueiras em todos os municípios paraibanos, tem como objetivo preservar as condições de saúde e o quadro atual de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19), que estão em tratamento nos hospitais e em casa.

Médicos pneumologistas afirmam que a Covid-19 compromete o sistema respiratório dos pacientes e a fumaça da fogueira possui substâncias que agravam o quadro de saúde das pessoas infectadas.

Segundo os especialistas, responsáveis pelo tratamento de todos os tipos de doenças respiratórias e pulmonares, as fogueiras comprometem também as pessoas com alergia, além de causar acidentes como queimaduras, aumentando a internação de pacientes na rede pública de saúde.





Por: Portal Nordeste 1

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T