ULTIMAS NOTICIAS

George Coelho afirma que municípios estão ‘quebrando’ e defende reabertura do comércio

Quarta-feira, 01 de julho de 2020
Matéria do Portal Nordeste 1
O prefeito de Sobrado e presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) George Coelho afirmou na tarde desta terça-feira (30) que muitos municípios da Paraíba, principalmente os de pequeno porte, estão ‘quebrando’ financeiramente face a pandemia da Covid-19. Por causa dessa situação, o gestor defende, urgentemente, a reabertura gradual do comercio na Paraíba.

Durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação desta terça-feira (30), George Coelho lembrou que a maioria dos municípios paraibanos sobrevive da arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). De acordo com ele, esse imposto tem sofrido quedas constantes o que se agravou ainda mais agora depois da pandemia em face do comércio está fechado.

Ele alertou que se não forem tomadas medidas urgentes para reaquecer a economia na Paraíba, muitos prefeitos ficarão sem poder honrar seus compromissos financeiros, podendo haver atraso no pagamento do funcionalismo público, levando-se em conta ainda o desemprego que já começa a acontecer principalmente no comércio.

No entanto, o gestor defende a reabertura do comércio, mas alerta que medidas sanitárias e preventivas devem ser tomadas pelos comerciantes como forma de barrar a disseminação da doença. “Se todos fizerem a sua parte com responsabilidade, o comércio pode reabrir a suas portas sem nenhum problema”, finalizou.





Por: Portal Nordeste 1

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T