ULTIMAS NOTICIAS

‘Videomonitoramento é o maior investimento que a Segurança teve na PB’, diz secretário

Sexta-feira, 0 de julho de 2020
Matéria do Site Paraíba.com.br
Secretário Jean Nunes (Foto: Divulgação / Secom-PB)
O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, comentou em entrevista nesta sexta-feira (03), ao programa Paraíba Verdade, da Arapuan FM, que o programa de videomonitoramento é o maior investimento em Segurança Pública que já teve no Estado. Ele destacou que o sistema vai permitir uma pronta resposta para várias ocorrências. “O emprego da tecnologia vai trazer um salto de qualidade importante”, disse.

Nunes ressaltou a participação de várias instituições, o que fez crescer o projeto. “Antes abordaria só a segurança e agora são, no mínimo 15 instituições: Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Administração Penitenciária, Fazenda e também a cooperação da Polícia Rodoviária Federal, Mobilidade Urbana dos Municípios e região metropolitana, Guardas Municipais e vários outros atores que precisam fazer monitoramento”, comentou.

Para o secretário, com todos esses atores em cooperação com o Centro de Comando e Controle, ao surgir uma ocorrência, a utilização das viaturas bem distribuídas, além do sistema de rádio comunicação digital em pleno funcionamento, e aeronaves o sistema vai permitir uma pronta resposta para várias ocorrências.

De acordo com o secretário este é o maior investimento que a segurança pública já teve no Estado.





Por: Marília Domingues - Site paraíba.com.br

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T