ULTIMAS NOTICIAS

Unicamp cria spray que elimina vírus da covid-19 e protege máscaras por 48h

Sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Matéria do Site Paraíba.com.br

Foto: Divulgação/Unicamp

Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, criaram uma substância que elimina o vírus da covid-19 e protege as máscaras por até 48 horas. O líquido contém sais de cobre que cria uma espécie de ‘barreira de proteção’ no equipamento de uso individual.

A proposta dos cientistas, no início dos estudos, era utilizar o líquido exclusivamente em máscaras descartáveis, mas, com o avanço das pesquisas, eles perceberam que o spray poderia ser aplicado também em máscaras de algodão reutilizáveis.

A professora Marisa Masumi Beppu, da Faculdade de Engenharia Química da Unicamp, explicou que, após a aplicação do produto, o vírus é eliminado em até um minuto daquela superfície.

SprayCov: A universidade resolveu patentear o produto que é chamado de “SprayCov”, junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Marisa Masumi revelou que já foram feitas algumas propostas para a aquisição do líquido. Além de combater o novo coronavírus, o spray também demonstrou eficácia contra outros tipos de vírus, como os da influenza.



Por: Paraíba.com.br

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T