ULTIMAS NOTICIAS

Vasco prepara dossiê para tentar anular jogo contra o Inter após polêmica com VAR

Terça-feira, 16 de fevereiro de 2021
Por: Rebeka Melo

O Vasco formulará hoje (16) o pedido de anulação da partida contra o Internacional no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube também tem em mãos vídeos compilados com ações do VAR contra o Cruz-Maltino ao longo do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o regulamento, um clube tem até 48 horas após o término da partida para se manifestar, e o Vasco aproveitou esse tempo ontem (15) para elaborar com calma sua peça em um trabalho conjunto entre os departamentos jurídico e de futebol.

Ainda na noite de domingo (14), dia da derrota diante do Colorado, o presidente cruz-maltino, Jorge Salgado, entrou em contato com o secretário-geral da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF,) Walter Feldman, e com o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, para manifestar seu repúdio e o interesse em anular o duelo.

Também no mesmo dia, a CBF emitiu nota oficial onde frisou que pedirá explicações à empresa responsável pela operação dos equipamentos do VAR. No entanto, no comunicado, a entidade destaca que o lance polêmico foi checado e não foi constatando nenhum erro claro da arbitragem de campo.

O motivo de tanta polêmica foi uma suposta falha técnica no equipamento de árbitro de vídeo que teria inviabilizado a verificação de um possível impedimento no gol de Rodrigo de Dourado. O próprio jogador, na saída para o intervalo, disse ao Premiere que o árbitro teria alegado dificuldades do VAR na checagem do lance.

O episódio em si estará inserido em 18 ações do VAR contra o Vasco ao longo do Campeonato Brasileiro onde, segundo o clube, a maioria gerou interpretações duvidosas.

Inter realizou filmagem em “linha de impedimento”: Algo que também gerou insatisfação e estranheza no Vasco foi o fato de o VAR, antes do jogo, proibir a TV do clube de manter uma câmera na chamada “linha de impedimento”, sob o argumento de que isso poderia gerar um conflito de imagens. Mesmo contrariado — já que isso nunca havia sido pedido antes no campeonato — o Cruz-Maltino acatou a determinação.

Ontem (15), porém, o Internacional divulgou uma gravação do gol de Rodrigo Dourado, feita pelo departamento de comunicação, do mesmo setor, situação que também gerou reclamação por parte do Vasco.

Com o resultado do último domingo, o Inter se manteve na liderança do Brasileirão e pode ser campeão caso vença o Flamengo, domingo (21), no Maracanã. Já o Vasco vive situação desesperadora na zona do rebaixamento e está a um ponto do Bahia, 16º colocado. Caso perca para o Corinthians e o Tricolor baiano vença o Fortaleza na próxima rodada, o clube já estará rebaixado à Série B.



Fonte: POLÊMICA PARAÍBA - Créditos: UOL

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T